sábado, 20 de setembro de 2008

Mineiro é novo reforço do Chelsea

Auxiliar de Felipão revela acerto com brazuca, que chegou a treinar em rival
LANCEPRESS!
O volante Mineiro, ex-São Paulo e Hertha Berlin, é o novo reforço do Chelsea, treinado por Felipão, para a temporada 2008/09. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo auxiliar técnico da equipe londrina, Flavio Murtosa, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Segundo o braço-direito do treinador Luiz Felipe Scolari, o brazuca de 33 anos será contratado para a vaga de Essien. O ganense sofreu grave lesão no joelho e deve ficar fora dos gramados pode cerca de seis meses.
- Está praticamente definida a contratação do Mineiro. Ele estava disponível, sem contrato com o clube alemão (Hertha Berlin) e nesse momento tivemos a oportunidade de contratá-lo para suprir essa necessidade - disse Murtosa.
Mineiro chegou a treinar com os reservas do Arsenal, mas acertou com o Chelsea. Segundo o jornal inglês "The Sun", o meio-campista realizou exames médicos na sexta-feira e deve assinar nos próximos dias contrato por um ano.
Mineiro se destacou no São Paulo, onde marcou o gol do título mundial de 2005, sobre o Liverpool. No início de 2007, meses depois de disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, o volante acertou sua transferência para o Hertha Berlim, mas teve passagem discreta pelo futebol alemão.