sábado, 20 de setembro de 2008

Disputa pela artilharia do Paraná está acirrada

Atacantes e meio-campistas marcaram 77% dos gols da equipe na Série B
Com 27 gols marcados em 25 jogos na Série B, a artilharia do Paraná está sendo disputada pelos atacantes e pelos meio-campistas. Onze jogadores dessas posições foram os responsáveis por 21 dos 27 gols anotados pelo Tricolor Paranaense na competição nacional, resultando em 77% dos gols marcados.
Os 12 gols anotados pelo ataque do Paraná passam por seis jogadores. Destes, Ricardinho, mesmo estreando apenas há cinco rodadas atrás, é o atacante que mais marcou, com três. Fábio Luis e Gilson, com dois gols cada, já não fazem mais parte do elenco paranista.
O atacante Marcelinho, que não está sendo aproveitado pelo técnico Paulo Comelli, também marcou dois gols na Série B. Já Clênio, artilheiro do Campeonato Paranaense pelo Paranavaí, marcou um gol, mas só deve voltar a jogar em 2009 devido uma lesão no joelho.
Considerado o principal atacante do Tricolor Paranaense, o atacante Leonardo, desde que voltou aos gramados no início do segundo turno da Série B, já conseguiu balançar as redes adversárias duas vezes.
- Quando marquei o gol que deu a vitória ao Paraná sobre o Marília, me emocionei muito, pois fiquei quase um ano sem jogar e sem fazer gols. Espero continuar ajudando o Paraná a conquistar vitórias que nos garantam na competição do ano que vem - disse.
Dos cinco jogadores de meio-campo que marcaram pelo Paraná, apenas três ainda estão no clube. Joelson, com um gol, e Everton, com dois, deixaram o Tricolor Paranaense no decorrer da competição para defender Avaí e Flamengo, respectivamente. Gláucio, com um, Cristian, com dois, e Giuliano, com três gols, completam a lista da artilharia dos jogadores de meio-campo do time paranista.
Além dos 21 gols marcados pelos atacantes e meio-campistas, os outros responsáveis pelos gols anotados são os zagueiros Luciano e Marcelo Ramos, os volantes Naves e Pituca, o lateral Murilo e um gol contra na vitória sobre o Fortaleza, na Vila Capanema.