sábado, 20 de setembro de 2008

Felipão enfrenta United pela primeira vez

Técnico pode vingar os fracassos diante do rival na temporada passada
LANCEPRESS!
O técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, disputará o primeiro clássico contra o Manchester United no domingo, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. A situação pode ter traçoeira para o brasileiro, que está em alta no clube londrino.
Por um lado, Felipão tem a chance de vingar os dois últimos títulos que o Chelsea perdeu para o rival na temporada passada (Inglês e Liga dos Campeões). Por outro, a cobrança por uma vitória também é grande em cima do treinador. A pressão, no entanto, não o assusta.
- Acho que para meus jogadores é apenas mais um jogo. Três pontos contra o Manchester United é a mesma coisa que três pontos contra Stoke City, Wigan ou Portsmouth. Não faz diferença - disse Scolari ao site oficial do clube.
O momento é favorável para o brazuca. No meio de semana, o Chelsea goleou o Bordeux por 4 a 0, na estréia na fase de grupos da Liga. No Inglês, a equipe londrina ocupa a liderança, com dez pontos, ao lado do Liverpool.
O único desfalque de Felipão para a partida é o volante Essien, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo e deve ficar cerca de seis meses longe dos gramados. Em seu lugar, entra Obi Mikel.
No Manchester, o técnico Alex Ferguson tem dois problema: o zagueiro Vidic, suspenso, e o volante Carrick, machucado. Por outro lado, Cristiano Ronaldo e Berbatov estão liberados pelo departamento médico e devem formar o ataque titular do Manchester.
Nos outros jogos, o segundo colocado Liverpool encara o vice-lanterna Stoke City, em casa. O técnico Rafa Benítez deve contar com o lateral Fabio Aurélio e o atacante Robbie Keane para a partida em Anfield Road.
No mesmo dia, o Arsenal visita o Bolton, ainda desfalcado do apoiador Nasri, que está com o joelho machucado. O clube londrino ocupa a terceira posição na tabela, com nove pontos.
Os atacantes Jô e Robinho são os destaques do Manchester City na partida, em casa, contra o Portsmouth, no domingo. Os brasileiros atuaram lado a lado em duas partidas pelo time inglês e, juntos, já marcaram três gols.
Confira os outros jogos da quinta rodada do Campeonato Inglês:
Sábado (20/9):Sunderland x MiddlesbroughBlackburn x FulhamLiverpool x Stoke CityWest Ham x NewcastleBolton x Arsenal
Domingo (21/9):West Bromwich x Aston VillaChelsea x Manchester UnitedHull City x EvertonManchester City x PortsmouthTottenham x Wigan