terça-feira, 3 de março de 2009

ENTREVISTA COM CLEIBSON FERREIRA O TREINADOR SUPER BRILHANTE 2008

No ano passado (2008) o noso blog teve o prazer em entregar o premio futebol super brilhante ao treinador com melhor indice tecnico durante o ano 2008 e para a nasso surpesa o premiado foi um joven treinador Pernambucano.
Passado dois mêses o blog entrou em contato para conhecer um pouco da trajetoria deste profissional e o que aconteceu com o mesmo após o premio.
Em contato com o treinador por um dos nossos correspondente do RJ (Carlos José).
FSB: Boa Noite Cleibson Ferreira, somos do blog futebol super brilhante gostariamos de saber um pouco mais de você e claro mostrar ao Brasil e ao mundo o vencedor do premio futebol super brilhante 2008.
CF: É um prazer para mim, estou a disposição.
FSB: Foi uma surpresa para você receber este premio?
CF: Foi sim, primeiro por este premio não só envolver uma determinada categoria ou seja envolvia todas as categorias do futebol sub-15, sub-17, sub-20 e profissional e no Brasil temos grandes treinadores com grandes elencos, treinadores renomados nacionalmente e internacionamente.
FSB: Você esperava ficar na frente de Mano Menezes (2º colocado) e Mauro Fernandes (3º colocado)?
CF: É como falei anteriormente, foi uma surpresa, são grandes treinadores e de grandes equipes e isso me deixa honrrado, mais que fique bem esclarecido não foi apenas o Cleibson Ferreira que ganhou este premio foi todo um grupo, atletas e comissão que superou muitas dificuldades para obter aqueles resultados, faço sempres questão de falar deles o nosso preparador físico Junior predroza, Rodrigo Sales "Pingo" (Auxiliar da Prep. física), Regi (Treinador de Goleiro) e tambem aqueles que fora do campo nos dava o suporte como os diretores Amaro Coelho , José Ferreira e a auxiliar de supervisão Erica Candida.
FSB: 3 pessoas mais você 4 pessoas diretamente no campo, você sabe ao certo quantos profissionais o Mano ou o Mauro tem trabalhando com ele diretamente no campo?
CF: Sei que são muitos e com certeza necessarios, mais na medida do possivel vamos fazendo o nosso melhor como diz um determinado programa de TV, nós nos viramos nos 30 (Risos) (referindo-se ao programa do Fautão o se vire nos 30).
FSB: Temos em nossos arquivos aqui algumas matérias que foram publicada no período que você era o treinador do Vera Cruz de Pernambuco te comparando a Vanderlei Luxemburgo, você tambem se concidera um Vanderlei Luxemburgo do Nordeste?
CF: claro que não, ele é um exelente profissional que dispensa comentários, é um vencedor e com certeza ser comparado a ele é uma honrra para qualquer treinador, mais Vanderlei é Vanderlei e Cleibson é Cleibson, um dia se Deus assim permitir eu quero e vou chegar a este nivel que ele estar.
FSB: Hoje nós vemos uma nova safra de treinadores surgindo é o caso de Mancine, Ney franco, Renato Gaucho, Caio Jr, entre outros, Você se enquadra nesta safra?
CF: Não, todos estes treinadores já tem o seu espaço no futebol profissioanl, na mídia e estão trabalhando em grandes clubes, mais futebol é muito dinâmico, roda muito e o que acredito é que tenho minha qualidade para um dia ao receber a oportunidade estar nesta safra.
FSB: O premio futebol sauper brilhante 2008 poderá te ajudar nisso?
CF: Logico, afinal vocês me elegeram o melhor treinador do Brasil em estatistica e isso já é um diferencial para esta busca.
FSB: Como é de conhecimento de todos o premio FSB foi entregue ao melhor treinador em estatistica no Brasil não importando categoria, divisão e competição. Ao ganhar este premio mudou alguma coisa na sua vida?
CF: Para falar a verdade mudou o curriculo pois acrescentou algumas linhas importantes, alguns novos contatos e fui divugado um pouco mais por aqui em PE, principalamente por este premio.
FSB: Você no momento é o treinador da equipe sub-17 do Náutico.Pretendes ficar quanto tempo trabalhando na divisão de base?
CF: (Risos) Eu estou bem aqui prestigiado por nossos diretores e bem aceito pelos atletas e membros da comissão, mais com certeza não é trabalhando na base que pretendo chegar em um patamar que vocês costumam chamar de nova geração de treinadores, eu pretendo em breve assumir algum clube profissional, mais tudo tem o seu tempo, Deus sabe a hora certa de tudo acontecer.
FSB: Por que os risos ao me responder?
CF: É por que sempre conversamos sobre isso eu com meus amigos de comissão e mesmo meus familiares.
FSB: O treinador Cleibson Ferreira começou onde?
CF: Eu estava jogando no futebol Boliviano quando o presidente do Clube me pedio para assumir a equipe sub-20, aceitei e deu certo fomos campeões, no ano seguinte por problemas de documentação fuquei sem puder atuar por um periodo e neste momento aceitei um outro convite para uma determinada competição sub-20 aceitei e fomos bem novamente, enseguida uma outra equipe agora profissional pedio para eu assumir o comando tecnico da equipe enquanto não podeia jogar (Risos)
FSB: E deu certo?
CF:(Risos) Fui até bem mais o meu negocio era jogar e resolvendo os problemas voltei ao campo como jogador, só voltei a trabalhar na área tecnica no Brasil no interior de PE como auxiliar tecnico.
FSB: Quando você viu que tinha potencial para ser treinador?
CF: Eu agradeço muito ao Paulo Emilio ex-treinador o mesmo que comandou a famosa maquina tricolor do Fluminense quem me deu sempre algumas coordenadas, mais foi com Mauricio Simões durante o Brasileiro da série A 2006 na equipe do Santa Cruz F.C onde trabalhei como um dos auxiliares tecnicos que realmente peguei o gosto da coisa (Risos).
FSB: Deste periodo para cá você trabalhou onde?
CF: Do Santa Cruz fui para o estado do MA trabalhar na equipe do Codó (Treinador) depois voltei a pernambuco trabalhar no Vera Cruz F.C onde assumir a equipe durante o brasileiro da série C e Copa Permanbuco, depois vim para o Náutico primeiro como auxiliar depois me convidaram para assumir uma equipe da base que foi o sub-17, graças a Deus onde ganhamos todos os titulos que disputamos e de forma invctas aqui no estado de PE.
FSB: Vemos em você um treinador de grande potencial e você tambem se vê assim?
CF: Sou uma pessoas que sabe onde estar e onde quer chegar
FSB: Onde estas e onde queres chegar?
CF: Estou em um grande clube, um clube da série A do Brasileiro como treinador da equipe sub-17 e pretendo chegar em um grande clube do futebol mundial, chegar naquele patamar que mencionei anteriormente onde estar o Vanderlei Luxemburgo, Parreira, Felipão, Muricy é neste patamar que pretendo chegar.
FSB: Ser coniderado o Vanderlei Luxemburgo do Nordeste já é um passo para você chegar neste patamar?
CF: Não me concidero nenhum vanderlei do Nordeste mais ser comparado a estes treinadores é uma honrra, mais tambem é uma grande responsabilidade o que vejo é que estamos fazendo o nosso melhor não importando onde estamos, alguma coisa boa iremos colher lá na frente.
FSB: Bom Cleibson Ferreira o blog te parabéniza pelo premio e te deseja que este seja um de muitos que você ira receber ao longo de sua carreira e na sua trajetoria profissional, agradeço a atenção te desejando todo sucesso alcançando os seus objetivos.
CF: Eu que agradeço e espero em breve estar mais vezes presente em alguma noticias deste blog.

O FUTEBOL SUPER BRILHANTE EM BREVE ESTE ANO VIRÁ COM NOVAS SURPRESAS, AGUARDEM !