quarta-feira, 5 de agosto de 2009

BOMBA! Time do Brasileirão pode "roubar" Amoroso do Guarani

Campinas, SP, 04 (AFI) - O sonho do Guarani em contar com o atacante Amoroso pode chegar ao fim nos próximos dias. Segundo informações do repórter Pedro Santos, da Rádio Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo pretende levar o veterano ao Santos.


O Peixe ainda busca reforços para se recuperar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Luxemburgo tem boa relação com Amoroso e pretende levá-lo para o clube, assim como fez com o volante Emerson, que deixou o Milan e jogará na Baixada até o final do ano.

Caso a informação se confirme, o Guarani perderá a chance de contar com Amoroso no restante da Série B. Recuperado de lesão, o atacante deixou claro que pretendia assinar com o time campineiro, mas deixou as negociações nas mãos do presidente Leonel Martins de Oliveira.

O técnico Oswaldo Alvarez foi um dos que aprovaram a negociação de Amoroso com o Guarani. O treinador chegou a freqüentar a casa do atacante e já tinha planos para escalá-lo entre os titulares.

Vanderlei Luxemburgo foi um dos técnicos que convocou Amoroso para a Seleção Brasileira. O atacante foi um dos destaques da conquista da Copa América de 99.

Reforço? Grêmio perto de acertar com lateral do Milan

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) - O Grêmio pode ganhar, nos próximos dias, um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a imprensa gaúcha começou a especular sobre uma possível contratação do lateral-direito Felipe Mattioni, hoje no Milan.

O próprio jogador revelou que existe uma grande possibilidade de retornar ao clube que o revelou. "Essa chance não está descartada. Mas vamos esperar para ver o que vai acontecer", afirmou o atleta, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Atualmente com apenas 20 anos, Felipe Mattioni tenta voltar ao Brasil, em busca de espaço. No Milan, ele passa por um processo de adaptação e não faz parte dos planos do técnico Leonardo. Por isso, deve ser emprestado para ganhar experiência.

Apesar de ter sido revelado no Olímpico, o lateral fez poucas partidas pelo Tricolor. Ele foi promovido aos profissionais em 2008, mas passou a maior parte na reserva de Paulo Sérgio, hoje no Vasco. Em janeiro deste ano, ele tirou o passaporte italiano e se transferiu para o Milan.