terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Brasileiro é eleito melhor técnico no futebol do Qatar

Campinas, SP, 22 (AFI) - Paulo Autuori foi eleito, nesta segunda-feira , o melhor técnico do Catar no primeiro turno da Liga Nacional. No comando do Al-Rayyan, ele mantém o time na liderança há três rodadas, com 30 pontos, e ainda conquistou uma invencibilidade de oito rodadas até agora. Ele é o segundo brasileiro consecutivo a vencer a eleição, já que, na temporada passada, Marcos Paquetá, do Al-Gharafa, foi o escolhido. Autuori ficou feliz por ver seu trabalho em destaque no país, mas fez questão de frisar que isso não seria possível se não houvesse entrega e dedicação dos jogadores.
“Fiquei satisfeito ao saber dessa eleição, mas é importante ressaltar que, se não contasse com grandes jogadores e com a ótima performance de cada um deles, isso não teria acontecido. Nosso objetivo é conquistar o título nacional e precisamos seguir com esse empenho na temporada. No Al-Rayyan, assumi um desafio novo na minha carreira, que é trabalhar além do campo". Elogios não faltaram aos árabes, "Os árabes me apresentaram um grande projeto no início da temporada e aceitei o cargo de manager e técnico do clube. Estou tendo a oportunidade de cuidar da reestruturação do departamento de futebol e da renovação no grupo de jogadores. Isso está me motivando muito e acredito que é desta forma que pretendo trabalhar a partir de agora”, disse o treinador.