domingo, 16 de maio de 2010

Brasileirão: Prudente goleia o Galo; Flu vence 1.ª com Muricy

Brasileirão: Prudente goleia o Galo; Flu vence 1.ª com Muricy

Campinas, SP, 15 (AFI) - A segunda rodada do Brasileirão já é uma realidade, e três partidas deram início à jornada neste sábado. Os duelos começaram às 18h30 e cinco times entraram em campo buscando a primeira vitória, enquanto que o Atlético-MG poderia ser líder da competição em caso de vitória sobre o Grêmio Prudente.

Não foi o que aconteceu quando os dois times se enfrentaram, no Prudentão. Logo a um minuto de jogo, Araújo abriu o placar para os donos da casa, e o rápido Flavinho ampliou, aos 16. Insatisfeito com o esquema tático do Galo, o técnico Vanderlei Luxemburgo modificou o time ainda no primeiro tempo, mas quem marcou foi o Prudente, primeiro com Henrique Dias em cobrança de pênalti aos 41, e depois com Diego, que selou o placar de 4 a 0 com um tento aos 45 minutos.
Com o resultado, o Prudente soma seus primeiros três pontos no Brasileirão 2010, dormindo na oitava posição. O time ainda pode ser ultrapassado neste domingo, com o fechamento da rodada. O Atlético-MG, por sua vez, ficou uma posição abaixo, com a mesma soma de pontos.

Empate e jejum no "piscinão"
Em um duelo disputado no que parecia ser uma piscina, dado o estado do gramado, o Flamengo visitou o Vitória no Barradão e empatou por 1 a 1, em noite de bom futebol do atacante Adriano. O Imperador fez boas jogadas e deu o passe para o gol de Vágner Love, logo aos dois minutos.

Os dois times criaram boas chances para alterar o marcador, e quem levou a melhor foi o Vitória, que empatou com um gol de Elkeson aos 41 minutos da etapa complementar, em uma bela cobrança de falta. Com o resultado, os dois times seguem seu jejum de vitórias no Brasileirão. O Vitória tem uma derrota e um empate, ficando com um ponto na 15ª colocação. O Flamengo foi a dois pontos ganhos, com dois empates em dois jogos. O time rubro-negro ocupa a décima posição.

Flu de Muricy ganha a primeira!
Demorou, mas o Fluminense finalmente conseguiu uma vitória sob o comando do técnico Muricy Ramalho. Até então, o treinador havia comandado o Tricolor em três partidas, tendo perdido as três. Contra o time misto do Atlético-GO, porém, os cariocas desencantaram e venceram por 1 a 0.

Após perder muitos gols, o Flu chegou ao gol da vitória com Marquinho, aos 24 minutos da etapa complementar. O meia aproveitou boa jogada de Mariano e chutou forte contra o gol de Edson, que nada pode fazer. Assim, o Flu conquista seus três primeiros pontos no Brasileirão, indo ao sétimo lugar de maneira provisória. O Atlético-GO segue com um ponto, na 16ª colocação e com a cabeça na Copa do Brasil, onde enfrenta o Vitória pela semifinal da competição nesta próxima quarta-feira.

Tem mais...
No domingo, outras sete partidas completam a rodada, e vários clássicos agitarão o futebol brasileiro. É o caso do duelo entre São Paulo e Botafogo, às 16 horas, no Morumbi, e também de Grêmio e Corinthians, que se enfrentam no mesmo horário, no Estádio Olímpico.

O segundo jogo coloca velhos rivais frente a frente, e o Timão terá vida difícil, já que o Grêmio prometeu jogar com o que tem de melhor no confronto. Nas últimas 10 partidas que jogou contra o adversário no Olímpico, o Corinthians perdeu sete, empatou uma, e ganhou outras duas. A última vitória, porém, aconteceu há 11 anos - em 1999, quando os paulistas venceram por 3 a 0.

Confira os jogos da segunda rodada do Brasileirão:

Sábado
Grêmio Prudente-SP 4 x 0 Atlético-MG
Vitória-BA 1 x 1 Flamengo-RJ
Fluminense-RJ 1 x 0 Atlético-GO

Domingo
16 horas
Santos-SP x Ceará-CE
São Paulo-SP x Botafogo-RJ
Goiás-GO x Internacional-RS
Grêmio-RS x Corinthians-SP

18h30
Cruzeiro-MG x Avaí-SC
Vasco da Gama-RJ x Palmeiras-SP
Atlético-PR x Guarani-SP