sábado, 18 de julho de 2009

Para afundar o Cruzeiro, Timão conta com os números a favor

São Paulo, SP, 18 (AFI) - O Corinthians não tem feitos bons jogos fora de casa, tanto é verdade que o atacante Ronaldo ainda não marcou fora do Estado de São Paulo. Para mudar tudo isso, o Timão conta com os números para surpreender o Cruzeiro neste domingo, às 16 horas, no Mineirão.

Confira também:
Cruzeiro x Corinthians - O reencontro de Ronaldo com a Raposa!
Esta é a partida numero 63 da história dos confrontos entre Cruzeiro e Corinthians. Nos 62 últimos jogos, a vantagem é do alvinegro do Parque São Jorge: são 26 vitórias para o Timão, 17 empates, e 19 vitórias para o clube mineiro num duelo que já soma 68 anos de existência. Foram marcados 165 gols neste duelo, sendo 88 a favor do Corinthians, contra 77 da equipe cruzeirense.

O primeiro encontro aconteceu em 01 de novembro de 1940, na época em que o time mineiro ainda se chamava Palestra Itália. A partida terminou com vitória corinthiana por 6 a 3.

Os dois últimos jogos aconteceram válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2007. O primeiro jogo aconteceu no estádio do Mineirão, e o Timão goleou por 3 a 0, gols de Marcelo Mattos (2) e Everton Santos. No returno, no estádio do Pacaembu, o Timão perdeu pelo mesmo placar.

E na Série A?
Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram 42 vezes em Campeonatos Brasileiros, com 15 vitórias dos Corinthianos, 13 empates e 14 derrotas. 47 tentos foram marcados pelo Timão e 43 pela Raposa.

Está será a partida de número 62 que o Corinthians disputará no Estádio do Mineirão, sendo que o Timão venceu 20 jogos, empatou 24, e perdeu 18 no estádio da capital mineira. A ultima partida disputada lá pelo Corinthians foi contra o Atlético Mineiro (derrota por 5 a 2), pelo Campeonato Brasileiro de 2007.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cruzeiro empata com Grêmio e vai à final da Libertadores

Porto Alegre, 2 jul (EFE).- O Cruzeiro empatou hoje por 2 a 2 com o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e se garantiu na decisão da Copa Libertadores.

Como havia vencido a partida de ida das semifinais, na última semana, por 3 a 1, a equipe mineira garantiria a classificação mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

O Cruzeiro abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com Wellington Paulista.

Apenas dois minutos depois, Wellington Paulista voltou a balançar as redes, e ampliou a vantagem cruzeirense.

O Grêmio descontou aos 9 da etapa complementar, com Réver, e chegou ao empate 24, com Souza.

O Cruzeiro enfrentará o Estudiantes de La Plata na final da Libertadores. EFE