quarta-feira, 22 de abril de 2009

Palmeiras 2 x 0 LDU-EQU - Acreditem, o Verdão deve passar!

São Paulo, SP, 21 (AFI) - O Palmeiras esteve longe de fazer um jogo brilhante, mas mesmo sem empolgar o time venceu e se manteve vivo na briga por uma vaga às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O Verdão venceu a atual campeã LDU-EQU, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo, pela quinta rodada do Grupo 1.Com este importante resultado, o time palestrino assumiu provisoriamente a vice-liderança da chave, com sete pontos. Supera o Sport no número de gols marcados: 8 a 5. Em compensação, perde no saldo de gols para o Colo Colo: 4 a 1. Enquanto isso, o time equatoriano está praticamente eliminado, já que ocupa a lanterna, com quatro.
GA_googleFillSlot("FI_Internas_180x150");
Tem de pressionar, Verdão!Quando a bola rolou, o Palmeiras até deixou a impressão de poderia sair de campo com um placar elástico. Logo aos três minutos, o atacante Keirrison perdeu grande chance de abrir o placar. O meia Cleiton Xavier cruzou a bola na área, o K9 aproveitou a sobra e bateu firme para o gol. O goleiro Cevallos, bem posicionado manda a bola para escanteio. Aos poucos, a pressão diminuiu e o Verdão passou a chegar com menos freqüência, ficandpo preso na eficiente marcação da LDU. O jogo seguiu sem grandes emoções pelos minutos seguintes. Até que aos 31 minutos, a equipe equatoriana chego muito próxima de marcar. Após Bolaños errar um chute, Fabinho Capixaba cortou mal e a bola sobrou na intermediária com Willian Araújo, que bate de primeira na trave esquerda de Marcos. O susto parace ter acordo o time alvverde , que voltou a ter muito mais volume de jogo no campo de ataque. A melhor oportunidade dos brazucas saiu já nos acréscimos. Aos 47 minutos, Cleiton Xavier cruzou na área e Reasco afastou. Fabinho Capixaba pegou a sobra e bateu cruxado da direita. Cevallos pulou e faz grande defesa. Vitória sem esforçoDepois de criar muito pouco na primeira etapa, o Palmeiras precisou de apenas dois minutos para inaugura o placar. O meia Marquinhos cobrou escanteio na pequena área, Cevallos saiu mal e a bola sobrou para Marcão na linha do gol. Mesmo aos trancos e barrancos, o zagueiro rolou a bola para o fundo das redes e saiu comemorando. O torcedor que esperava que a porteira se abriria, após o gol acabou assistindo a reação da LDU, que cresceu em campo e passou a chegar mais ao ataque. Apesar da melhora dos equatorianos, o ritmo do jogo caiu consideravelmente nos minutos seguintes e a impressão era de que o Verdão estava satisfeito com o resultado.Até que aos 37 minutos, o goleiro Domingos, que substituiu Cevallos contundiu decidiu colaborar com o time palestrino. O meia Diego Souza cobrou uma falta despretensiosa da intermediária e o goleiro não segurou. O gol acabou de desestruturar o time visitante, que não ofereceu mais perigo a meta de Marcos. Ficha TécnicaPalmeiras 2 x 0 LDU-EQULocal: Estádio Palestra Itália, em São Paulo.Árbitro: Jorge Larrionda (URU)Cartões Amarelos: Lenny (Palmeiras); Cavallos, Araújo, Espínola, Reasco (LDU)Cartão Vermelho: Marquinhos (Palmeiras); Bolaños (LDU)Gols: Marcão aos 2'/2T e Diego Souza aos 37'/2T (Palmeiras)PalmeirasMarcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba (Marquinhos), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Lenny (Sandro Silva, depois Wendel)) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo LDU-EQUCevallos (Domingos); Jairo Campos, Norberto Araújo e Calderón; Reasco, Espínola, William Araujo, Calle (Vera) e Miller Bolaños; Vaca (Tica) e Calderón. Técnico: Jorge Fossati

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Liga dos Campeões: Primeira semifinal está definida!

Campinas, SP, 14 (AFI) – Aconteceu o que todos esperavam. Barcelona-ESP e Chelsea-ING vão se enfrentar na semifinal da Liga dos Campeões. Os gigantes europeus se classificaram na tarde desta terça-feira. O Chelsea faz o segundo jogo em casa.O time espanhol tinha uma situação bem tranqüila contra o Bayern Munique-ALE. Como havia goleado no primeiro jogo, por 4 a 0, o Barça poderia perder por até três gols de diferença. O time catalão arrancou um empate, por 1 a 1, e se classificou. Ribery fez para os alemães, enquanto Keita marcou para o Barça.
GA_googleFillSlot("FI_Internas_180x150");
Na outra partida, o Chelsea se classificou em um jogo emocionante. O Liverpool-ING abriu 2 a 0, mas levou a virada. Logo em seguida, fez 4 a 3. Mas aos 43 minutos, o Chelsea empatou, 4 a 4. Como o Liverpool perdeu o primeiro jogo, por 3 a 1, foi eliminado.Os brasileiros Fábio Aurélio e Lucas, além de Xabi Alonso e Kuyt marcaram para o Liverpool. Drogba, o também brazuca Alex e Lampard, duas vezes, fizeram para os azuis.E tem mais...Na quarta-feira, os duelos serão mais equilibrados. Em Portugal, o Porto-POR tenta eliminar o poderoso Manchester United-ING. Após o empate, por 2 a 2, na Inglaterra, os donos da casa jogam por empates de 0 a 0 e 1 a 1. Aos Diabos Vermelhos resta os empates acima de dois gols.Por outro lado, a situação do Arsenal-ING é mais tranqüila frente ao Villarreal-ESP. Com o empate, por 1 a 1, os ingleses jogam pelo empate sem gols, enquanto o Villarreal precisa de um empate acima de um gol.Confira os jogos:Terça-feiraChelsea-ING 4 x 4 Liverpool-ING (3 x 1)Bayern Munique-ALE 1 x 1 Barcelona-ESP (0 x 4)Quarta-feira15h45Arsenal-ING x Villarreal-ESP (1 x 1) Porto-POR x Manchester United-ING (2 x 2)