terça-feira, 31 de março de 2009

Seleção Brasileira fez coletivo de 45 minutos contra juniores do Grêmio

Julio Baptista e Alexandre Pato marcaram os gols da vitória de 2 a 0
CBF NEWS
A Seleção Brasileira, formada pelos jogadores que não iniciaram a partida contra o Equador, e com a presença de Kaká, realizou um coletivo com duração de 45 minutos, nesta segunda-feira à tarde, contra o time de juniores do Grêmio.
No treino, disputado no excelente gramado do Centro de Treinamento da PUC RS, em Porto Alegre, a Seleção Brasileira jogou com Doni, Thiago Santos (jogador do Grêmio que completou a equipe), Thiago Silva, Miranda e Kleber; Josué, Anderson, Julio Baptista e Kaká; Alexandre Pato e Adriano.
Julio Baptista, em um chute certeiro de fora da Área, e Alexandre Pato fizeram os gols da Seleção Brasileira.
Os jogadores que atuaram o tempo todo contra o Equador, além do lateral-direito Daniel Alves, realizaram exercícios na piscina.
Maicon, que sofreu estiramento na partida contra o Equador, ficou de fora das atividades e fez tratamento.

terça-feira, 24 de março de 2009

Vasco confirma interesse em Campeão Mundial pelo São Paulo

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - A diretoria do Vasco confirmou que tem o interesse na contratação do atacante Aloísio, ex-Atlético-PR e São Paulo, que atualmente defende o Al Rayyan, do Qatar. Quem confirma o interesse é o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, que rasgou elogios ao atleta, mas afirmou ser uma negociação muito difícil.
"A vinda do Aloísio é uma negociação difícil. Ele está com vontade de voltar para o Brasil, mas não será fácil. Não quero criar expectativa. Ele é um grande jogador que realmente interessa", confirmou o dirigente, ao Jornal dos Sports. No entanto, Caetano fez questão também de elogiar o atacante Élton, que chegou à São Januário no início do ano. "Fica até difícil falar sobre isso porque o Élton está numa ótima fase, jogando muito bem", afirmou.Dinheiro no bolso!Além da alegria pela vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no último domiongo, pela Taça Rio, os jogadores do Vasco tiveram outro motivo para comemorar. O salário referente ao mês de fevereiro. O clube espera agora o fim do imbróglio com a Eletrobrás, que será o novo patrocinador do Vasco. Para a assinatura do contrato, o time carioca precisa obter as certidões negativas.Líder do Grupo A, com 12 pontos e embalado pela vitória no clássico, o clube volta a campo nesta quarta-feira, contra o Mesquita, às 21h50, pela quinta rodada da Taça Rio.

domingo, 15 de março de 2009

Paulistão: Palmeiras faz placar clássico e Lusa entra no G4

Campinas, SP, 14 (AFI) - Palmeiras e Portuguesa proporcionaram as maiores emoções do sábado, pela abertura da 14ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão acabou com o jejum de vitórias e bateu o Barueri, em casa. Já a Portuguesa venceu o São Caetano no final e arranjou um lugar no G4.Outras três partidas aconteceram na tarde deste sábado. Em Campinas, a Ponte Preta venceu o Ituano e acabou com a s´perie de cinco jogos sem vencer. O Bragantino goleou o Guaratinguetá, enquanto o Noroeste venceu mais uma e, pela primeira vez, deixou a zona de rebaixamento.
Líder, com sobras!Com gols de Keirrison, Diego Souza e Pierre, o Palmeiras precisou jogar bem apenas no segundo tempo para vencer o Barueri por 3 a 0, no Palestra Itália, em São Paulo. O time de Vanderlei Luxemburgo cansou de perder gols, principalmente com Keirrison, que, só no primeiro tempo, desperdiçou três chances de frente para Renê.Na tabela de classificação, o Palmeiras nem sente a falta de um jogo a menos. A equipe alviverde chegou aos 33 pontos, quatro a frente do Corinthians, e está cada vez mais perto de garantir sua classificação antecipada. Já o Barueri é o sétimo colocado, com 22 pontos, na zona de classificação para o Título do Interior.Calcanhar da sorteA Portuguesa é outra equipe que tem muito a comemorar. Jogando no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, a Lusa contou com um gol de Christian, no final da partida, para vencer o Azulão por 1 a 0 e garantir seu espaço no grupo dos quatro primeiros.Com 27 pontos e 100% de aproveitamento desde a chegada de Paulo Bonamigo (três jogos e três vitórias), a Lusa é a terceira colocada, ultrapassando o São Paulo, que enfrenta o Marília, no domingo. Enquanto isso, o São Caetano é o nono colocado, com 17 pontos, e começou mal sua caminhada sob o comando de Sérgio Soares.Vitória com V maiúsculo!No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino não deu chances em nenhum momento ao Guaratinguetá. Em campo, a equipe aproveitou quase todas as suas chances e fez 5 a 1 no rival. Ricardinho marcou o único dos visitantes, enquanto Nunes (dois), Gabriel, Pará e Marcelo Godri fizeram os do time da casa.Com a goleada, o Bragantino se afastou do grupo dos últimos colocados e alcançou a 11ª posição, com 15 pontos ganhos. A equipe sonha com a vaga no Título do Interior. Por outro lado, o Guará (que perdeu sua terceira partida consecutiva) permanece com 14 pontos e ocupa a 15ª colocação, perto do bloco do descenso.Feito inéditoO Noroeste está pela primeira vez fora da zona de rebaixamento. Com noite inspirada do artilheiro Marinho, o Norusca venceu o Botafogo em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, por 3 a 1. O artilheiro marcou os três gols do Trem Bala, enquanto André Neles fez o gol tricolor.Há quatro jogos sem derrota (três vitórias e apenas um empate), o Noroeste chegou aos 13 pontos e está na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. O Botafogo é apenas o 12º, com 15, mas pode se aproximar da briga contra a Série A2, caso dê bobeira em casa.Tinha que ser gol contraA Ponte Preta voltou a vencer depois de quatro rodadas. A equipe fez 2 a 1 no Ituano, gols de Danilo Neco e Valmir, contra (Alex Afonso descontou para o rubro-negro). Foi a primeira vitória de Marco Aurélio no comando da Ponte, fato que fez a equipe chegar ao oitavo lugar, com 19 pontos. O Ituano (ainda sem vencer sob o comando de Zetti) é o décimo, com 16.

MG: Com outro gol de Tardelli, Atlético bate no lanterna

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) - Com mais um gol do artilheiro Diego Tardelli, o Atlético-MG venceu sua quarta partida consecutiva no Campeonato Mineiro. A vítima da vez foi o Guarani, derrotado por 1 a 0, na tarde deste sábado, em Divinópolis.
Com a vitória na casa do adversário, o Atlético-MG chegou aos 20 pontos e, já classificado, alcançou o líder Cruzeiro, que joga neste domingo, contra o América, no clássico de Belo Horizonte. Enquanto isso, o Guarani é o lanterna, com somente um ponto.O único gol da partida foi marcado no começo do primeiro tempo, aos 14 minutos. Com três atacantes, o Galo contou com jogada de dois deles para vencer. Éder Luís fez boa jogada e lançou Carlos Alberto. O volante arriscou chute cruzado e Diego Tardelli completou.Confira a 9ª rodada do Mineiro:Quarta-feiraVilla Nova 2 x 2 UberlândiaSexta-feiraTupo 0 x 1 Rio BrancoSábadoUberaba 1 x 0 Democrata-GVGuarani 0 x 1 AtléticoDomingo11hItuiutaba x Social16hAmérica x Cruzeiro

Ronaldo nega ajuda da CBF, mas sonha com a Seleção

São Paulo, Sp, 14 (AFI) - Sem a necessidade de explicar, o atacante do Corinthians, Ronaldo Fenômeno, garantiu que nunca teve ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser convocado para a Seleção Brasileira.

"Nunca precisei de favor da CBF para ser convocado. Só quero voltar se for capaz, se estiver fazendo gols no Corinthians e puder ajudar", disse o atacante no programa Caldeirão do Hulk.Nesta semana, o jogador já tinha dado por uma declaração polêmica ao afirmar que tinha inimigos na entidade. O presidente Ricardo Teixeira fez questão de falar que ninguém era contra o Fenômeno e que ainda sonhava com ele na Seleção.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Itumbiara-GO 0 x 2 Corinthians - E Ronaldo estreou...

Itumbiara, GO, 05 (AFI) – Depois de toda a espera, Ronaldo finalmente conseguiu estrear no Corinthians. Na noite desta quarta-feira, na sua primeira partida na Copa do Brasil, o time viajou até o Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, e venceu o clube da cidade, por 2 a 0, e garantiu sua vaga antecipadamente, indo enfentar, agora, o Misto-MS, na próxima fase.
Mas o foco mesmo estava voltado para Ronaldo. Logo no começo do segundo tempo, a torcida gritava o nome do jogador, não vendo a hora do fenômeno colocar os pés em campo. Então, quando Mano chamou ele para conversar, o estádio explodiu em gritos. Mas que se viu em campo foi uma estréia precipitada, pois o atleta está completamente fora de forma e não fez nada que lembrasse os antigos lances de sua carreira. Timão foi melhorO Corinthians começou melhor o primeiro tempo, com mais chances de conseguir o gol. Logo aos dois minutos, André Santos bateu falta e Max, bem colocado, fez a defesa em dois tempos. Aos oito minutos, Fabinho cruzou da direita, Souza tentou de cabeça, mas o juiz marcou falta do atacante do Corinthians.O Itumbiara começou a responder depois dos dez minutos. Aos 17 minutos, em um escanteio cobrado, a zaga do Corinthians cortou. No rebote, Saulo chutou e a bola tirou tinta da trave de Felipe. Aos 27 minutos, Saulo cobrou falta da direita. Direto para o gol e Felipe ficou com a bola.O Itumbiara estava melhor, tanto que aos 32 minutos, Túlio recebeu na cara de Felipe e tocou por cima do goleiro. Fabinho tirou em cima da linha e evitou o primeiro gol do time da casa. Mas aos 44 minutos, Jorge Henrique foi derrubado por Leandro Carvalho na área e o juiz marcou pênalti. Chicão cobrou com categoria e colocou o time paulista em vantagem.Ronaldo em campoLogo no começo da segunda etapa, o Corinthians deu mais um passo rumo à classificação. Aos quatro minutos, depois do chute de fora da área, a bola sobrou para André Santos. O jogador de um leve toque tirando do goleiro Max e ampliando a vantagem dos visitantes.Então, aos 20 minutos, a coisa mais esperada desta partida aconteceu. Depois de mais de um ano sem jogar bola, Ronaldo entrou em campo. Ele ficou no lugar de Jorge Henrique, e a torcida foi a loucura assim que ele pisou em campo. Aos 29 minutos, ele participou do seu primeiro lance, recebendo na entrada da área e caindo, mas o árbitro mandou o lance seguir. No final, um lance muito reclamado pelo time da casa. Aos 44 minutos, Landu recebeu na área e foi desarmado por Fabinho. O jogador do Itumbiara pediu pênalti, mas o juiz mandou o lance seguir. Depois disso, Otacílio, do Timão, chutou a bola e foi expulso. Ficha TécnicaItumbiara-GO 0 x 2 CorinthiansLocal: Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara – GOÁrbitro: Pablo dos Santos Alves – RJCartões amarelos: Leandro Carvalho e Landu (Itumbiara); Cristian, Chicão e Otacilio (Corinthians)Cartões vermelho: Otacílio (Corinthians)Gols: Chicão aos 44’/1T e André Santos aos 4’/2T (Corinthians)Itumbiara-GO Max; Adriano, Anderson, Ávalos (Roque) e Cleber Carioca; Leandro Carvalho, Pachola, Saulo (Léo Mineiro) e Caíco; Túlio Maravilha (Landu) e Denílson.Técnico:Arthur Neto.CorinthiansFelipe; William, Chicão e Souza (Otacílio); Fabinho, Cristian, Boquita, Douglas e André Santos; Jorge Henrique (Ronaldo) e Dentinho (Morais).Técnico: Mano Menezes

terça-feira, 3 de março de 2009

ENTREVISTA COM CLEIBSON FERREIRA O TREINADOR SUPER BRILHANTE 2008

No ano passado (2008) o noso blog teve o prazer em entregar o premio futebol super brilhante ao treinador com melhor indice tecnico durante o ano 2008 e para a nasso surpesa o premiado foi um joven treinador Pernambucano.
Passado dois mêses o blog entrou em contato para conhecer um pouco da trajetoria deste profissional e o que aconteceu com o mesmo após o premio.
Em contato com o treinador por um dos nossos correspondente do RJ (Carlos José).
FSB: Boa Noite Cleibson Ferreira, somos do blog futebol super brilhante gostariamos de saber um pouco mais de você e claro mostrar ao Brasil e ao mundo o vencedor do premio futebol super brilhante 2008.
CF: É um prazer para mim, estou a disposição.
FSB: Foi uma surpresa para você receber este premio?
CF: Foi sim, primeiro por este premio não só envolver uma determinada categoria ou seja envolvia todas as categorias do futebol sub-15, sub-17, sub-20 e profissional e no Brasil temos grandes treinadores com grandes elencos, treinadores renomados nacionalmente e internacionamente.
FSB: Você esperava ficar na frente de Mano Menezes (2º colocado) e Mauro Fernandes (3º colocado)?
CF: É como falei anteriormente, foi uma surpresa, são grandes treinadores e de grandes equipes e isso me deixa honrrado, mais que fique bem esclarecido não foi apenas o Cleibson Ferreira que ganhou este premio foi todo um grupo, atletas e comissão que superou muitas dificuldades para obter aqueles resultados, faço sempres questão de falar deles o nosso preparador físico Junior predroza, Rodrigo Sales "Pingo" (Auxiliar da Prep. física), Regi (Treinador de Goleiro) e tambem aqueles que fora do campo nos dava o suporte como os diretores Amaro Coelho , José Ferreira e a auxiliar de supervisão Erica Candida.
FSB: 3 pessoas mais você 4 pessoas diretamente no campo, você sabe ao certo quantos profissionais o Mano ou o Mauro tem trabalhando com ele diretamente no campo?
CF: Sei que são muitos e com certeza necessarios, mais na medida do possivel vamos fazendo o nosso melhor como diz um determinado programa de TV, nós nos viramos nos 30 (Risos) (referindo-se ao programa do Fautão o se vire nos 30).
FSB: Temos em nossos arquivos aqui algumas matérias que foram publicada no período que você era o treinador do Vera Cruz de Pernambuco te comparando a Vanderlei Luxemburgo, você tambem se concidera um Vanderlei Luxemburgo do Nordeste?
CF: claro que não, ele é um exelente profissional que dispensa comentários, é um vencedor e com certeza ser comparado a ele é uma honrra para qualquer treinador, mais Vanderlei é Vanderlei e Cleibson é Cleibson, um dia se Deus assim permitir eu quero e vou chegar a este nivel que ele estar.
FSB: Hoje nós vemos uma nova safra de treinadores surgindo é o caso de Mancine, Ney franco, Renato Gaucho, Caio Jr, entre outros, Você se enquadra nesta safra?
CF: Não, todos estes treinadores já tem o seu espaço no futebol profissioanl, na mídia e estão trabalhando em grandes clubes, mais futebol é muito dinâmico, roda muito e o que acredito é que tenho minha qualidade para um dia ao receber a oportunidade estar nesta safra.
FSB: O premio futebol sauper brilhante 2008 poderá te ajudar nisso?
CF: Logico, afinal vocês me elegeram o melhor treinador do Brasil em estatistica e isso já é um diferencial para esta busca.
FSB: Como é de conhecimento de todos o premio FSB foi entregue ao melhor treinador em estatistica no Brasil não importando categoria, divisão e competição. Ao ganhar este premio mudou alguma coisa na sua vida?
CF: Para falar a verdade mudou o curriculo pois acrescentou algumas linhas importantes, alguns novos contatos e fui divugado um pouco mais por aqui em PE, principalamente por este premio.
FSB: Você no momento é o treinador da equipe sub-17 do Náutico.Pretendes ficar quanto tempo trabalhando na divisão de base?
CF: (Risos) Eu estou bem aqui prestigiado por nossos diretores e bem aceito pelos atletas e membros da comissão, mais com certeza não é trabalhando na base que pretendo chegar em um patamar que vocês costumam chamar de nova geração de treinadores, eu pretendo em breve assumir algum clube profissional, mais tudo tem o seu tempo, Deus sabe a hora certa de tudo acontecer.
FSB: Por que os risos ao me responder?
CF: É por que sempre conversamos sobre isso eu com meus amigos de comissão e mesmo meus familiares.
FSB: O treinador Cleibson Ferreira começou onde?
CF: Eu estava jogando no futebol Boliviano quando o presidente do Clube me pedio para assumir a equipe sub-20, aceitei e deu certo fomos campeões, no ano seguinte por problemas de documentação fuquei sem puder atuar por um periodo e neste momento aceitei um outro convite para uma determinada competição sub-20 aceitei e fomos bem novamente, enseguida uma outra equipe agora profissional pedio para eu assumir o comando tecnico da equipe enquanto não podeia jogar (Risos)
FSB: E deu certo?
CF:(Risos) Fui até bem mais o meu negocio era jogar e resolvendo os problemas voltei ao campo como jogador, só voltei a trabalhar na área tecnica no Brasil no interior de PE como auxiliar tecnico.
FSB: Quando você viu que tinha potencial para ser treinador?
CF: Eu agradeço muito ao Paulo Emilio ex-treinador o mesmo que comandou a famosa maquina tricolor do Fluminense quem me deu sempre algumas coordenadas, mais foi com Mauricio Simões durante o Brasileiro da série A 2006 na equipe do Santa Cruz F.C onde trabalhei como um dos auxiliares tecnicos que realmente peguei o gosto da coisa (Risos).
FSB: Deste periodo para cá você trabalhou onde?
CF: Do Santa Cruz fui para o estado do MA trabalhar na equipe do Codó (Treinador) depois voltei a pernambuco trabalhar no Vera Cruz F.C onde assumir a equipe durante o brasileiro da série C e Copa Permanbuco, depois vim para o Náutico primeiro como auxiliar depois me convidaram para assumir uma equipe da base que foi o sub-17, graças a Deus onde ganhamos todos os titulos que disputamos e de forma invctas aqui no estado de PE.
FSB: Vemos em você um treinador de grande potencial e você tambem se vê assim?
CF: Sou uma pessoas que sabe onde estar e onde quer chegar
FSB: Onde estas e onde queres chegar?
CF: Estou em um grande clube, um clube da série A do Brasileiro como treinador da equipe sub-17 e pretendo chegar em um grande clube do futebol mundial, chegar naquele patamar que mencionei anteriormente onde estar o Vanderlei Luxemburgo, Parreira, Felipão, Muricy é neste patamar que pretendo chegar.
FSB: Ser coniderado o Vanderlei Luxemburgo do Nordeste já é um passo para você chegar neste patamar?
CF: Não me concidero nenhum vanderlei do Nordeste mais ser comparado a estes treinadores é uma honrra, mais tambem é uma grande responsabilidade o que vejo é que estamos fazendo o nosso melhor não importando onde estamos, alguma coisa boa iremos colher lá na frente.
FSB: Bom Cleibson Ferreira o blog te parabéniza pelo premio e te deseja que este seja um de muitos que você ira receber ao longo de sua carreira e na sua trajetoria profissional, agradeço a atenção te desejando todo sucesso alcançando os seus objetivos.
CF: Eu que agradeço e espero em breve estar mais vezes presente em alguma noticias deste blog.

O FUTEBOL SUPER BRILHANTE EM BREVE ESTE ANO VIRÁ COM NOVAS SURPRESAS, AGUARDEM !

segunda-feira, 2 de março de 2009

Demorou! Andrés dá ultimato ao baladeiro Ronaldo

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Ninguém discute as qualidades de Ronaldo Fenômeno, mas ele tem abusado das noitadas e ainda nem entrou em campo pelo Corinthians. Talvez, por isso, o presidente Andrés Sanchez resolveu dar as caras e dar um ultimato ao jogador.
“Torço e espero que seja a última vez. Já falei isso para ele”, cravou o mandatário, que reafirmou a punição. Ronaldo será multado em 10% de seu salário.“Claro que fiquei chateado, triste, mas o ser humano é passível de erro. Ele sabe que errou e vai ser punido por isso”, finalizou em entrevista à Rádio Bandeirantes.Na última quinta-feira, Ronaldo voltou a concentração às 5h30 da manhã, após cair na gandaia em uma casa de prostituição em Presidente Prudente, interior de São Paulo.