sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Velho, eu? Meia do Vitória pede para não ser chamado de vovô

Salvador, BA, 29 (AFI) - Autor de três gols na goleada do Vitória sobre o Poções, por 7 a 0, na última quarta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Baiano, o meia Jackson fez um pedido inusitado. Aos 35 anos, o jogador afirmou ficar incomodado com o fato de ser chamado de vovô. Ele pediu para que a imprensa não se refira a ele mais desta forma.
"Eu não gosto de ver as pessoas me chamando de vovô. Passo com meus filhos na rua e os torcedores me chamam de vovô. Eu não quero que as outras crianças que me encontram na rua me chamem desse jeito. Nenhum preconceito, mas ainda não sou vovô. Aos 35 anos sei que ainda posso jogar muito", desabafou o meia.Passagem por grandes clubesJackson Coelho Silva é natural de Codó, no Maranhão, estado onde iniciou sua carreira atuando pelo Maranhão Atlético Clube. Depois de passar por Mogi Mirim, Goiás e Comercial, ganhou fama nacional defendendo o Sport, em 1998, que lhe valeu uma transferência para o Palmeiras. Depois do Verdão, passou por Cruzeiro, Internacional, Gama, Coritiba e Emirates Sport Club, dos Emirados Árabes, até chegar ao Vitória.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Louco? Luxa compara Verdão 2008 com time campeão em 96

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras é um dos destaques do Campeonato Paulista. O treinador comparou a equipe alviverde de 2008 com o time campeão estadual em 1996.
Em 96, Luxemburgo era o treinador do Palmeiras campeão praticamente invicto. A equipe perdeu apenas uma partida, para o Guarani, e marcou 100 gols no Paulistão. Nomes como Rivaldo, Djalminha, Júnior e Luizão despontaram naquela equipe."Este grupo lembra muito aquele de 96, que tinha Rivaldo, Djalminha e Roberto Carlos, eles também eram jovens e não tinham nome, mas tinham talento e muita vontade de vencer", disse o treinador, ao site Justiça Desportiva.Satisfeito com a contratação dos jovens, como Cleiton Xavier, Marquinhos, Willians e Keirrison, o treinador também quer trazer mais experiência ao elenco. Por isso, trouxe o zagueiro Edmilson e pretende contratar nomes como o lateral Coelho e o volante Maldonado.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Diante de 20 mil, Kleber Pereira dá show e Santos vence

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Santos quer recomeçar este ano, fazendo tudo exatamente ao contrário da desastrosa temporada de 2008. E começou bem, pois neste domingo, o time jogou no Pacaembu diante de 20 mil torcedores, contra a Portuguesa Santista, e com show de Kleber Pereira, o time saiu de campo com a vitória por 2 a 1.
A partida foi cheia de chances, para ambos os lados, mas quando o artilheiro resolveu agir, a Briosa nada pode fazer. Kleber Pereira marcou o primeiro aos 16 minutos e o segundo, aos 27 minutos do primeiro tempo. A Lusa Santista descontou aos 47 do segundo tempo, com Willians.“A equipe se movimentou bem, e mesmo com poucos treinos com bola criamos muito. Estamos no caminho certo. Ainda não conheço bem o Kléber Pereira, mas já começamos a nos entender”, comentou Roni.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Ao lado da namorada e dos amigos, Denilson comemora sucesso no Arsenal

Depois de passar sufoco durante dois anos, sofrendo com saudade e contusões, jogador ri à toa com boa fase
Denilson está rindo à toa. Com apenas 20 anos, é titular de um dos clubes mais poderosos do badalado futebol inglês, o Arsenal, acabou de mudar-se para sua nova casa em Saint Albans (cidade que fica 35 km ao norte de Londres), e, para completar, neste início de ano está recebendo a visita da namorada Dafne e da sogra Edinalva, que estão na Inglaterra para passar as três próximas semanas com o volante.

Denilson sorri ao lado da namorada Dafne em sua casa na Inglaterra
Além das duas, os amigos Pedro e Davi, que estão passando uma temporada em companhia do amigo, ajudam a transformar a casa numa espécie de “embaixada paraibana” na Inglaterra. Nascido em São Paulo, Denilson é filho de paraibanos e costuma passar férias na Paraíba, onde conheceu a namorada e os amigos que o acompanham em Saint Albans. - É muito bom ter os meus amigos aqui comigo. Eu me sinto em casa ao lado deles - comenta Denilson, que recebeu o GLOBOESPORTE.COM em sua casa, nesta terça-feira à tarde. Mas nem sempre foi assim. Denilson está há três anos vivendo na Inglaterra, mas somente agora tem a sua própria casa para abrigar amigos e aplacar um pouco a saudade do Brasil.

- Os dois primeiros anos foram difíceis. Primeiro morei em um hotel, depois numa casa alugada, mas sempre sozinho. É ruim. Você quer conversar com alguém, falar sobre qualquer coisa e não tem com quem. Agora, estou me sentindo em casa mesmo - afirma. A nova casa e a chegada dos amigos coincidem com o ótimo momento de Denilson no Arsenal. Depois de duas temporadas, agora ele é titular absoluto do time, é constantemente elogiado pelo técnico Arsene Wenger e pela imprensa inglesa. - Meu início não foi bom mesmo. Cheguei aqui com 18 anos e tive dificuldades para me adaptar. Sempre morei com meus pais, com meus irmãos e amigos por perto. De repente, me mudei para um novo país para morar sozinho. Imagina? Não é fácil - comenta. Na temporada passada, o que atrapalhou Denilson foi uma sequência de lesões musculares. Agora, livre da solidão e dos problemas físicos, o jogador só pensa em continuar jogando bem para realizar seu grande sonho: disputar uma Copa do Mundo. - Em 2005, quando eu estava na seleção brasileira sub-17, falei que minha meta era disputar a Copa de 2010. Eu ainda tenho essa meta. Mas antes quero continuar jogando bem no Arsenal. É o clube que paga os meus salários e eu tenho de fazer bem o meu trabalho aqui. A seleção é consequência. Mas sem dúvida que é um sonho joga a Copa. Quem sabe? - planeja.

AMIGOS NO ARSENAL

Quando a família não está com ele em Saint Albans, Denilson sai com alguns de seus companheiros do Arsenal. Ele diz que se dá muito bem com vários jogadores, mas cita dois em especial: Carlos Vela, atacante mexicano que chegou no início do ano passado ao Arsenal, e o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que sofreu grave lesão no início do ano passado e está voltando aos poucos. - Sempre saímos juntos para jantar. Mas eu tenho amizade com todos os jogadores, converso com todo mundo. Estou muito feliz no Arsenal, agora – comenta.

VOLTA AO SÃO PAULO
Denilson foi jogador do São Paulo entre os 10 e os 18 anos. Teve muito pouco tempo para mostrar serviço no time principal. Foram apenas 22 jogos entre sua promoção, em 2005, até a saída para o Arsenal, em 2006. Voltar ao Tricolor é uma meta que o jogador tem para o futuro.

Agência/Reuters
Em campo, Denilson é titular no Arsenal
- Eu praticamente fui criado dentro do São Paulo. Tenho ainda muitos amigos e muito carinho pelo clube. Eu quero voltar a jogar no Brasil mais para frente e, claro, se puder ser no São Paulo, melhor ainda.

O período de preparação foi elogiado por Denílson:
- Foi bom, principalmente por se tratar de uma equipe muito competitiva. Estamos felizes, porque sabemos que temos um jogo muito importante pela frente (contra o Roma). A preparação foi fundamental. Creio que estamos num bom nivel, trabalhamos muito duro nos últimos dias. Hoje encontramos um pouco de dificuldade para exibir todo este trabalho, mas acredito que no fim de semana estaremos muito bem.

RJ: Ex-técnico do Fluminense assume time da Coréia do Sul

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - O ex-treinador do Fluminense, Alexandre Gama, se transferiu para a Coréia do Sul, onde irá comandar a equipe do Gyeongnam FC, que conta com mais três brasileiros em seu elenco: Almir (ex-Campinense), Índio (ex-Vitória) e Rogério Pinheiro (ex-Botafogo).
Gama foi em dezembro para a Coréia assinar o contrato com o Gyeongnam FC e já aproveitou para ver jogos do seu clube, que estava nas finais da FA CUP, observando o elenco. O clube de Alexandre se sagrou vice- campeão ao perder para o Pohang Steelers, do também brasileiro Sérgio Farias.O técnico brasileiro assinou contrato com duração de um ano e com previsão de renovação por mais um. Alexandre chegou ao clube no começo de janeiro e junto dele veio o seu auxiliar-técnico Cesar Diniz, com quem já trabalhou em clubes como: Fluminense, Volta Redonda e Macaé.HistóricoAlexandre Gama foi técnico do Fluminense em 2004. Depois passou pela Inter de Limeira-SP e voltou para o Fluminense, dessa vez para comandar a equipe Sub-20. Foi para os Emirados Árabes Unidos, onde ficou de 2006 á 2008. Voltou para o Rio de Janeiro, onde comandou duas equipes na temporada de 2008: o Volta Redonda e o Macaé, até acertar com o clube da Coréia do Sul.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Atacante revelado pelo Timão está perto do Real Madrid

São Paulo, SP, 06 (AFI) - O Real Madrid pode estar contratando um atacante brasileiro nos próximos dias. Trata-se de Ewerthon, ex-Corinthians e que atualmente atua pelo Zaragoza, da Segunda Divisão Espanhola.
A possibilidade surgiu após o time merengue praticamente desistir da contratação do atacante paraguaio Roque Santa Cruz, atualmente no Blackburn, da Inglaterra, devido às possíveis investidas de Manchester City e Manchester United. A possibilidade da ida do atacante brasileiro aumenta devido ao regulamento para inscrições de jogadores na Copa dos Campeões, que não permite a inscrição de dois atletas que já disputaram a Copa da Uefa. O clube merengue contratou o atacante Huntelaar e o meia Lassana Diarra, ambos já jogaram a Copa da Uefa, e apenas um poderá ser inscrito. Provavelmente será Diarra, abrindo assim uma vaga na frente.Ewerthon vem se destacando no Zaragoza, onde já marcou 12 gols em 17 jogos pela Segunda Divisão Espanhola. No clube espanhol, ele faz dupla de ataque com outro brasileiro, Ricardo Oliveira ex-São Paulo.CarreiraO ex-corintiano tem 27 anos e além do Timão já jogou pelo clube alemão Borussia Dortmund por cinco temporadas, foi pela primeira vez para o Zaragoza em 2005, voltando para a Alemanha para atuar pelo Stuttgart. Voltou para a Espanha em 2008, onde teve uma rápida passagem pelo Espanyol, para retornar ao Zaragoza onde está atualmente