quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Rotina! Jogador de 14 anos vai trocar Mirassol pelo Arsenal

Mirassol, SP, 26, (AFI) - Mais uma revelação do futebol brasileiro está deixando o Brasil. O zagueiro Luiz Gustavo, de apenas 14 anos e que defendeu recentemente o Mirassol no Campeonato Paulista Sub-15, está com viagem marcada para a Europa. O destino do atleta será o Arsenal, da Inglaterra.
Luiz Gustavo viaja no próximo dia 4 de dezembro, juntamente com os empresários Carlos Roberto Carvalho e Hélio Vasoni, das empresas CR-Energy- Sport. A grata revelação ficará em um período de testes de 15 dias. Para o técnico Doriva, ex-volante do São Paulo, o garoto tem um futuro promissor. "Realmente trata-se de um grande zagueiro. Sabe jogar pelo dois setores do campo, chuta muito forte e tem uma habilidade muito bom no que diz respeito ao jogo aéreo", finalizou o treinador das categorias de base do Leão da Araraquarense.Não bastasse esta revelação, o atacante Nicão, de apenas 17 anos, é outra realidade nas categorias de base do Mirassol. O meia-atacante está no Palmeiras e com dias contado também para o futebol europeu.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Jogador da Seleção cria fundação para ajudar criança carente

Campinas, SP, 18 (AFI) - O volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, do Villarreal, lança nesta terça-feira, a Fundação Marcos Senna, que se destina a ajudar crianças carentes na Espanha. Sem fins lucrativos, a Fundação tem por objetivo promover a inclusão dos menores na sociedade por meio de atividades e programas esportivos e culturais.
Fifa define jogos do Mundial Interclubes 2008. Veja no FI!

Além disso, as crianças também participarão de atividades que as conscientizem sobre a importância do meio-ambiente e o desenvolvimento sustentável. As entidades privadas e federais poderão contribuir ou firmar convênios com a fundação e o cidadão comum também poderá participar, fazendo doações. A fundação terá algumas atividades anuais e outras esporádicas, como a campanha contra o racismo ou de Natal.“Este era um projeto que eu vinha articulando há algum tempo e agora consegui realizar. Venho de uma região de baixa renda e sei como o incentivo é importante. Se cada um fizer um pouco, podemos ajudar muita gente e em breve, quero levar a idéia para o Brasil e montar um centro de formação no Jardim Rincão, onde cresci. Também quero expandir este projeto para países que a Espanha tenha uma forte ligação”, explica Marcos Senna.O volante, que teve passagens pelo Rio Branco de Americana, Corinthians e São Caetano, transferiu-se para o Villarreal em 2002. Após obter cidadania espanhola, em 2006, passou a defender a Seleção da Espanha, com quem conquistou o título da Euro 2008.

Brazuca "polonês" espera por boa exibição diante da Irlanda

Campinas, SP, 18 (AFI) - Nesta quarta-feira, o meio-campista brasileiro Roger Guerreiro voltará a vestir a camisa da Seleção Polonesa, em um amistoso diante da Irlanda, na casa do adversário. O jogador brasileiro revelado pelo Corinthians e naturalizado polonês, acredita numa boa exibição como preparativo para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. "Apesar de ser um amistoso temos que encarar com muita responsabilidade e seriedade. É mais uma partida para acertamos a equipe. Nosso objetivo é o de conseguir uma vaga no próximo Mundial e, para isso, temos que evoluir a cada partida", comentou o jogador.
GA_googleFillSlot("FI_Internas_180x150");
Roger teve atuação destacada na vitória do Legia Varsovia diante do Slask Wroclaw, por 4 a 0, no último fim-de-semana, em partida válida pelo Campeonato Polonês.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Chegando ao final das competições os treinadores confirmam suas competencias

Em finais de competições, os treinadores que buscam pelo titulo de treinador do ano em estatistica (Futebol Super Brilhante) começam a buscar o seu espaço nesta luta ou se firmar.
Mano Meneses (Corinthians SP serie B), Cleibson Ferreira (Náutico PE Div.de base), Paulo Roberto (Atletico Sorocaba SP Copa Paulista), Mauro Fernades (Atletico GO Serie C) Se destacam nesta luta afrente das suas equipes, todos estes treinadores ganharam, ou estão liderando as competiçãoes que estão disputando, e não apenas ganhando é ganhando e convencendo.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Nova promessa: Brasileiro de 16 anos fecha com o Real Madrid

Campinas, SP, 10 (AFI) – O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira a contratação do brasileiro, Alípio Duarte Brandão, de 16 anos, que estava no Rio Ave, de Portugal. Segundo a imprensa portuguesa, o atleta é considerado o “novo” Cristiano Ronaldo. O jovem chegou em Portugal em 2006, descoberto na escola Dois Toques, em Brasília. No Rio Ave, jogou nas categorias juvenil e juniores, além de atuar uma partida pela equipe principal.

"Minhas principais características são a habilidade, a rapidez e a capacidade de marcar gols", afirmou o atleta. Sobre sua adaptação a Espanha e ao clube espanhol, Alípio disse que está tranqüilo com a situação. Ele conta com a ajuda do brasileiro naturalizado português, Pepe, zagueiro do Real Madrid e que também é empresariado pelo procurador da revelação brasileira. "Já conversei com o Pepe e ele me ajudará nesse processo de mudança. Sei que estou indo para um outro mundo, mas me preparei para isso”.Mesmo o empresário do jovem, Helder Daniel, não dando detalhes do contrato, a imprensa portuguesa acredita que o Rio Ave receberá 500 mil euros, cerca de R$ 1,3 milhão, pela transação. Segundo as informações do diário espanhol Marca, o atleta também era pretendido pelo Chelsea, da Inglaterra.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Keirrison assina com Traffic e fica mais perto do Palmeiras

-->
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Parte da novela entre Keirrison e Traffic está resolvida. Nesta segunda-feira, o jogador assinou um pré-contrato com a parceira do futebol do Palmeiras e tudo indica que ele vai vestir a camisa do Verdão na temporada de 2009. Ainda nesta tarde, o contrato será registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como jogador do Desportivo Brasil, clube da Traffic.Segundo o procurador do atleta, Marcos Malaquias, os advogados da Traffic irão resolver as pendências que ainda possam surgir. A parceira do clube paulista ainda tenta comprar os outros 20% dos direitos federativos de Keirrison, que ainda pertencem ao Coritiba.

Caso o time paranaense concorde com a proposta, Keirrison fica livre em janeiro. Caso o contrário, o jogador só deverá deixar o Coxa em abril. A Traffic é dona de 80% dos direitos do jogador, pois adquiriu a porcentagem junto à Mais Sports. Mesmo com toda a expectativa que gira em torno Keirrison, a vinda do jogador ao Palmeiras não está confirmada. Segundo Malaquias, alguns clubes europeus surgem como possíveis destinos, como: Barcelona e Palermo.