terça-feira, 28 de outubro de 2008

Treinador do City elogia protagonismo e compreensão tática de Robinho

Atacante brasileiro é alvo de críticas positivas após ‘hat-trick’ no último fim de semana

Equipe Cidade do Futebol

Foram três gols na vitória por 3 a 0 do Manchester City diante do Stoke, e a pretensão de balançar a rede dos adversários pelo menos 30 vezes ao longo da temporada. Destaque, Robinho não é querido apenas pelos torcedores do clube inglês, mas também pelo treinador Mark Hugues.

O comandante-técnico enalteceu o impacto do atleta desde a sua chegada no Reino Unido. E isso em menos de dois meses.

“A torcida adora o que ele está produzindo, e isso é justo. Robinho é chave para o que estamos tentando montar”, apontou Hughes.

Após alguns anos como coadjuvante no Real Madrid, o treinador acredita que o papel de protagonista no City fez o atacante despertar.

“Talvez no passado ele não tenha tido esse sentimento e agora está respondendo de um modo bastante positivo”, explicou o treinador, que também deu ênfase à noção tática do brasileiro.

“Seu entendimento de quando atacar a bola no ângulo correto, no ritmo certo, é o melhor que já vi”, finalizou Hughes.

Beque da Seleção marca e clube encosta na ponta da tabela do campeonato Portugues

Campinas, SP, 26 (AFI) - Foi duro, mas com um gol do zagueiro brasileiro Luisão, o Benfica venceu o Naval, por 2 a 1, neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Português.
A vitória deixa os Encarnados com 12 pontos, em terceiro lugar, um ponto a menos que os líderes Leixões e Nacional da ilha da Madeira. O Naval, por sua vez, é o oitavo, com oito pontos.A rede só balançou no segundo tempo. Luisão fez o primeiro para o Benfica, de cabeça, aos 25, e Marcelinho empatou para os visitantes aos 38 minutos, dando mostras que iriam complicar a vida do time benfiquista. Mas a impressão durou pouco e três minutos mais tarde o paraguaio Cardozo colocou o clube na frente, com uma bela cabeçada.

O destaque dos jogos de domingo ficou por conta do Nacional, que venceu o Vitória Setúbal, por 1 a 0, e assumiu a liderança da competição, ao lado do Leixões, ambos com 13 pontos. Já o Vitória permanece com sete pontos, na 11ª posição.Ainda neste domingo, o Sporting enfrentou o Paços Ferreira, fora de casa, e não saiu de um magro empate em 0 a 0. A equipe lisboeta chegou aos dez pontos, na quinta colocação, enquanto o Paços é o 15º, com apenas dois pontos, ainda sem vencer na competição.Confira os resultados da décima rodada do Campeonato Português:Sexta-feira Trofense 0 x 0 Académica Sábado Belenenses 1 x 1 Vitória de Guimarães Porto 2 x 3 Leixões Domingo Marítimo 1 x 1 Rio Ave Nacional 1 x 0 Vitória de Setúbal Benfica 2 x 1 Naval Paços de Ferreira 0 x 0 SportingSegunda-feira Braga x Estrela da AmadoraClassificação:1º Nacional de Madeira 13 2º Leixoes 13 3º Benfica 12 4º Oporto 11 5º Sporting de Lisboa 10 6º Estrela Amadora 10 7º Vitória Guimarães 9 8º Marítimo 8 9º Naval 1º de Maio 8 10º Académica 8 11º Vitória Setúbal 7 12º Rio Ave 6 13º Sporting Braga 5 14º Belenenses 3 15º Paços Ferreira 2 16º Trofense 1

Zagueiro brasileiro segue invicto em Portugal

Campinas, SP, 27 (AFI) - O jovem zagueiro Renato Santos, de 21 anos de idade, venceu mais uma partida com o Boavista pela Liga Vitalis, de Portugal, e segue invicto desde sua chegada ao país há pouco mais de dois meses. Neste último domingo, a equipe bateu o Oliveirense por 1 a 0 e assumiu a liderança do campeonato.O defensor brasileiro atuou mais uma vez os noventa minutos em sua quarta partida com a camisa do clube português.

“Com apenas seis rodadas disputadas até agora, o campeonato ainda está muito acirrado. Com qualquer descuido, a equipe pode descer na tabela. Por isso essa vitória foi muito importante para nos manter na briga”, disse o zagueiro.Com 11 pontos, o Boavista segue empatado na liderança com Santa Clara e Sp. Covilhã na liga portuguesa.

Ídolo do São Paulo "comemora" acesso do Corinthians

São Paulo, SP, 27 (AFI) - Com seis rodadas de antecedência, o Corinthians garantiu seu retorno à elite nacional. Mas quem imagivana que tal fato desagradaria o principal ídolo no atual elenco do São Paulo se enganou. O goleiro Rogério Ceni afirmou, nesta segunda-feira, que a volta do Timão será melhor para Série A do Brasileiro."Será um clássico a mais para o Brasileirão. Será mais um atrativo. Este ano tivemos só São Paulo e Palmeiras. Agora, teremos São Paulo e Corinthians e Palmeiras e Corinthians", explicou.

Além do acesso, Ceni acredita que o clube do Parque São Jorge tem tudo para ficar com o título da Série B. "O Corinthians está em um nível acima dos outros. E vai ser campeão, pois a diferença de pontos para os outro [11 pontos para o vice Avaí, faltando cinco rodada] é muito grande", afirmou.O capitão tricolor, porém, não elogiou apenas o arqui-rival. Ele também declarou que o Grêmio é o favorito para conquistar o Brasileirão. "Eles tem três pontos de vantagem para o São Paulo e o regulamento pode beneficiá-los porque têm mais vitórias [17 a 15]", comentou.Após a vitória sobre o Vitória, o Sampa assumiu a vice-liderança do Brsileiro, com 56 pontos. Nesta quarta-feira, o time encara o Botafogo, no Estádio Engenhão.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Maior artilheiro do mundo em atividade é da Série B

Goiânia, GO, 21 (AFI) – Com a aposentadoria de Romário, em abril, o atacante Túlio Maravilha herdou do Baixinho o trono de maior artilheiro do mundo em atividade. Atualmente no Vila Nova, da Série B, o jogador tem 859 gols. Na disputa pela artilharia do Brasil no ano de 2008, ele está em segundo, mas perto de desbancar Kleber Pereira, do Santos, que lidera com 39 gols, apenas dois a mais que o atacante do Vila Nova.

Artilheiro de 12 campeonatos ao longo de sua carreira – é o único que foi artilheiro das três divisões do Brasileiro -, Túlio Maravilha já mira outro feito histórico: chegar ao milésimo gol e entrar para o seleto grupo que já tem Romário e Pelé.“Sei que tenho potencial para isso, pois, em tudo na minha vida, cumpro o que eu prometo. E dessa vez não vai ser diferente”, garantiu. Túlio já adiantou que pretende jogar até 2010, quando terá 40 anos. Ele acredita que em dois anos consegue atingir a marca tão sonhada. “Tenho que fazer 50 gols por ano, o que para Túlio Maravilha não é impossível”, afirmou. Modéstia à parte, ele segue firme no seu objetivo de levar o Vila Nova à elite do futebol nacional. O time é o quinto colocado, com 51 pontos, e tem em Túlio o artilheiro máximo da competição, com 23 gols.

Brasileiros disputam o prêmio de mais popular do mundo

Campinas, SP, 21 (AFI) – Seis jogadores do Brasil concorrem ao prêmio de atleta mais popular do mundo. A premiação é concedida pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística de Futebol, na sigla em inglês). A entidade organizar o prêmio há pelo terceiro ano consecutivo, e o eleito será escolhido através de uma enquete. No total, 100 jogadores foram relacionados para concorrer ao premio, sendo que os brasileiros são: Kaká, Diego, Robinho e Ronaldinho, que atuam na Europa, além de Marcos e Rogério Ceni, que jogam no país do futebol.

“Esta indicação é uma surpresa, pois não me considero tão popular assim. Acredito que sou mais conhecido em Oriente, onde eu nasci, do que no mundo (risos)”, brinca o goleiro do Palmeiras. No último ano, o eleito foi o egípcio Mohamed Aboutreika, do Al-Ahly, um dos clubes de maior torcida do mundo, quando levou mais de um milhão de votos. O segundo colocado foi o saudita Yasser Al-Qahtani e o terceiro o iraquiano Younis Mahmoud Khalaf. Em 2007, Rogério Ceni ficou na quarta posição. Kaká foi o sétimo e Ronaldo o 12º. Em 2006, Steven Gerrard, do Liverpool, foi o mais votado.

Treinador Pernambucano é eleito Melhor treinador do Nordeste

Treinador Pernambucano que briga pelo prêmio FUTEBOL SUPER BRILHANTE como melhor treinador no Brasil em estatística, foi premiado esta semana como melhor treinador do Nordeste das categorias de base segundo grupo de investidores e acompanhamento do futebol de base do Nordeste.
Se trata do jovem Cleibson Ferreira, treinador do Clube Náutico Capibaribe (base), a premiação lhe valeu mais atributo para a conquista do nosso prémio já que estar fazendo um exelente trabalho afrente do seu clube.
Ficamos muito satisfeito com este resultado que mostra estarmos no caminho certo afinal este treinador é um dos fortes candidato ao nosso prêmio.
Já entramos na reta final desta conquista e varios treinadores se destacam alguns já conhecido do senário nacional e outros como futuros treinadores de ponta do nosso Brasil.
Este prêmio futebol super brilhante mostra que o nosso Brasil só não é grande fabrica de jogadores como também profissionais da área técnica.
Quando resolvemos fazer esta premiação não visamos revelar algum treinador e sim premiar aquele profissional independente de ser famoso ou não , se trabalha em grandes clubes ou não, o intuito era simplesmente premiar realmente aquele profissional que afrente de sua equipe conquistou os melhores indices técnicos, e para a nossa surpresa vemos uma grande safra de treinadores surgindo pelo Brasil
Em breve veremos novas safras de treinadores comandando os grandes clubes do futebol Brasileiro e do exterior.

Liga dos Campeões: Show de gols, muito deles, brasileiros

Campinas, SP, 21 (AFI) - A terça-feira da Liga dos Campeões foi recheada de gols. Em oito jogos, 36 vezes a bola balançou a rede, dando uma média de 4,5 gols/por jogo. Os brasileiros balançaram as redes por cinco vezes. O destaque fica por conta de Fred, que marcou dois, na vitória do Lyon, por 5 a 3, ante o Steaua Bucareste. Amauri, Henrique e Zé Roberto também deixaram suas marcas. Esta é a terceira rodada da Liga dos Campeões.A partida com mais gols foi entre Villareal e Aab Alborg-DIN, onde os espanhóis venceram por 6 a 3, em partida disputada pelo Grupo E. O destaque do jogo foi o Llorente, atacante que marcou três vezes. No outro jogo do grupo, o Manchester venceu o Celtic por 3 a 0, com dois gols de Berbatov e um de Rooney. Os dois times dividem a liderança com sete pontos cada, os outros dois times estão com um ponto.

Virada heróica No Grupo F, o Lyon conquistou uma vitória fantástica na Romênia. Numa tarde inspirada de Fred, o time que chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas com um segundo tempo muito bom venceu a partida por 5 a 3. Os demais gols foram marcados por Benzema, duas vezes e Keita.No outro jogo do grupo, o Bayern de Munique venceu por 3 a 0, o Fiorentina. Os gols foram marcados por Klose, Schweinsteiger e Zé Roberto. Com os resultados, os alemães lideram com sete pontos, seguidos pelos franceses com cinco, os italianos com dois e na lanterna, os romenos com um ponto.Show inglês!O Arsenal não tomou conhecimento do Fenerbahçe e, jogando na Turquia, o ingleses venceram os turcos por 5 a 2. Adebayyor, Walcott, Diaby, Billong e Ramsey fizeram para os Gunners, Silvestre, contra, e Guiza fizeram para o time da casa. Na outra partida do Grupo G, o Dínamo de Kiev foi até Portugal e venceu o Porto por 1 a 0. A vitória colocou os ucranianos na vice-liderança do Grupo com cinco pontos, os portugueses estão na terceira colocação com três pontos. A liderança é do Arsenal com sete pontos e a lanterna fica com os turcos, com um ponto.Atenções para a ItáliaTodas as atenções estavam voltadas para o Grupo H, onde Juventus e Real Madrid se enfrentaram. Melhor para os italianos, que jogando na Itália, venceram os espanhóis por 2 a 1, com gols de Del Piero e Amauri, Nistelrooy descontou para os madrilenhos.No outro jogo do grupo, Zenit e Bate empataram por 1 a 1, na gelada Rússia. Os resultados deixaram a Juventus na liderança do Grupo H, com sete pontos. Na segunda colocação está o Real com seis pontos. O Bate, da Bielorrúsia, está na terceira colocação com dois pontos, a lantera é do Zenit com um ponto.Confira os jogos da 3ª rodada da Liga dos Campeões:Terça-feiraGrupo EVillarreal 6 x 3 Aalborg Manchester United 3 x 0 Celtic Grupo FBayern de Munique 3 x 0 Fiorentina Steaua Bucareste 3 x 5 Lyon Grupo GFenerbahce 2 x 5 Arsenal Porto 0 x 1 Dynamo de Kiev Grupo HZenit 1 x 1 BATE Borisov Juventus 2 x 1 Real Madrid Quarta-feira Grupo A 16h45 Bordeaux x Cluj Chelsea x Roma Grupo B 16h45 Internazionale x Anorthosis Famagusta Panathinaikos x Werder Bremen Grupo C 16h45 Shakhtar x Sporting LisboaBasel x Barcelona Grupo D16h45 Atlético de Madri x Liverpool PSV x Olympique de Marselha

Liga dos Campeões: Felipão e Brazucas fecham a rodada

Campinas, SP, 21 (AFI) - A terceira rodada da fase de grupo da Liga dos Campeões vai ser encerrada com mais oitos partidas, nesta quarta-feira. O grande destaque será o jogo entre Chelsea e Roma, pelo Grupo A, em Londres. As duas equipes disputam as vagas para a próxima fase e o time de Felipão lidera com quatro pontos.

No Grupo D, promessa de bom jogo entre Atlético de Madri e Liverpool. As duas equipes são líderes do grupo, com seis pontos cada. O Barcelona viaja a Suíça para encarar o Basel, líder do Grupo C, com os espanhóis tentando manter a ponta.Italianos buscam a liderança com brazucasUm dos favoritos ao título, a Internazionale está em segundo do Grupo B, com quatro pontos. Nesta quarta-feira, enfrenta o líder Anorthosis, do Chipre. Com os brasileiros Adriano, Júlio César, Maicon e Mancini em campo, os italianos tentam roubar a liderança para o país da bota. Confira os jogos desta quarta-feira, que completa a terceira rodada da fase de grupos:Grupo A16h45 Bordeaux x Cluj Chelsea x Roma Grupo B16h45 Internazionale x Anorthosis Famagusta Panathinaikos x Werder Bremen Grupo C16h45 Shakhtar x Sporting LisboaBasel x Barcelona Grupo D16h45 Atlético de Madri x Liverpool PSV x Olympique de Marselha

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Show de Robinho, Kaká e Adriano

Brasil goleia a Venezuela com atuação de gala do ataque
Esportinterativo.com.br
Kaká, definitivamente, faz bem à Seleção Brasileira. Na volta do jogador ao time, após onze meses afastado, o Brasil venceu a Venezuela por 4 a 0, com uma bela atuação do meia do Milan. Kaká fez um, Adriano outro e Robinho marcou duas vezes.

Ainda no primeiro tempo o Brasil definiu o jogo. Com a Venezuela partindo para cima, a Seleção encontrou facilmente os espaços e abriu o placar logo aos cinco minutos. Kaká arrancou pela direita, invadiu a área e soltou uma bomba, no ângulo, sem chances para o goleiro.

Quatro minutos depois, mais um golaço. Robinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou. Assim como Kaká, o atacante do Manchester City acertou o ângulo, mas agora do lado direito do goleiro. Robinho ainda teve mais uma chance, aos treze minutos, mas chutou por cima.

Aos dezoito, outro jogador que estava voltando à Seleção deixou sua marca. Kaká lançou Elano, que chutou cruzado na direção da área. Adriano, o Imperador, surgiu entre os zagueiros e escorou no canto. A nota triste foi o cartão amarelo que o atacante recebeu por uma falta desnecessária, fato que o deixa de fora do jogo contra a Colômbia, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Já na segunda etapa, o lateral-esquerdo Kléber foi atingido por um objeto jogado das arquibancadas, mas não sofreu nada de grave. Tanto que, aos vinte e um, participou do quarto gol do Brasil, deixando Robinho na cara do gol para selar o caixão venezuelano.

Seleção do Brasileirão com atleticanos e Tricolores

Quer receber notícias do seu clube em seu e-mail gratuitamente ? Clique aqui!
-->
Campinas, 12 (AFI) – A Seleção Futebol Interior do Brasileirão chega atenta a tudo e neste domingo coloca e campo os melhores da 29ª rodada. Destaque para o Atlético Mineiro, que derrubou a massa do Flamengo, e para Washington (foto) e Renê Simões, do Fluminense.No esquema 4-4-2, a Seleção escala um zagueiro ruim com os pés e com as palavras, além de dois meio-campistas bons de bola, que estariam fácil na Seleção de qualquer país do mundo.

Confira os melhores da rodada:Goleiro: Juninho (Atlético-MG) - O Flamengo não chegou com tanto perigo, mas quando arriscou, Juninho estava preparado. Fez boas defesas e ainda se destacou nas saídas de bola. Lateral-direito: Baiano (Vasco da Gama) – É aquele mesmo. Baiano ainda não está em sua melhor forma, mas não decepcionou e no empate do Vasco foi bem acionado. Ele ajudou muito o ataque.Zagueiro: Bruno Perone (Figueirense) – O Palmeiras tentou e tentou. Mas Bruno Perone e seus companheiros de zaga não deixaram. O empate sem gols ajudou o líder Grêmio e os catarinenses ficaram satisfeitos com o ponto conquistado.Zagueiro: André Luis (Botafogo) – Alguém já reparou nas entrevistas com André Luis? Ele não é bom com as palavras, com o pé também não, mas a cabeça o ajuda. Não para pensar e, sim, para meter na bola e fazer a alegria dos torcedores.Lateral-esquerdo: César Prates (Atlético-MG) - Experiente, ele ainda joga como um garoto. Mesmo com um corte na cabeça, foi até o final e criou jogadas de perigo pela esquerda. Além disso, merece a vaga pela raça e dedicação.Volante: Serginho (Atlético-MG) - Dominou o meio-campo do Maracanã no último sabado. Nao deu espaços para os meias cariocas e ainda apareceu com perigo no ataque. Foi dele a jogada que originou no segundo gol, marcado por Renan Oliveira. Volante: Hernanes (São Paulo) – Hernanes é um volante moderno e não é de hoje. Mesmo após a rixa que teve com Muricy ramalho, ele continuou a jogar bem. Voltou a marcar gols e ainda colocou o São Paulo no G4.Meia: Lúcio Flávio (Botafogo) - O meia comandou o meio-campo do Botafogo no triunfo sobre o Vitória. No segundo tempo ainda fez um golaço, que além de ser o da virada, foi o seu 50º com a camisa alvinegra.Meia: Ramires (Cruzeiro) – Ah, se Dunga assistisse aos jogos do Brasileirão. Ramires voltou a marcar pelo Cruzeiro e mostrou que tem um lugar fácil na Selecinha do técnico aprediz.Atacante: Washington (Fluminense) – Antes do jogo, Washington disse que respeitava muito seu antigo clube, Atlético-PR, e que não iria comemorar se marcasse gols. Não comemorou. Mas não teve nem um pouco de piedade do Furacão. Marcou três gols e tirou o Flu da degola.Atacante: Morales (Grêmio) – O herói do novo-velho líder. Morales infernizou a zaga do Santos. Além do gol marcado, o atacante criou oportunidades e correu durante todo o jogo. Tem tudo para seguir como titular.Técnico: Renê Simões (Fluminense) (foto) – Rezou durante a semana toda e parece que seus pedidos foram atendidos. Renê Simões deu um animo ao Fluminense e conseguiu derrubar o Atlético-PR em plena Arena da Baixada. O Flu saiu da zona de rebaixamento e os agradecimentos são para o treinador.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Parabéns! Técnico completa um ano no comando de clube gaúcho

Fonte: futebolinterior.com.br
Caxias do Sul, RS, 06 (AFI) - A carreira de técnico de futebol no Brasil é instável e repleta de mudanças. Algumas derrotas são suficientes para jogar por água abaixo um trabalho que sequer teve tempo de ser desenvolvido. Por isso, quando um treinador completa um ano à frente de um clube, é motivo para festa.Nesta quarta-feira, Gilson Kleina (foto) irá atingir a marca no Caxias. O treinador é o quinto mais vitorioso da história do clube, com 27 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, alcançando aproveitamento de 58,64% dos pontos. A primeira partida sob seu comando foi no dia 10 de outubro de 2007, quando o time grená empatou em 2 a 2 com o Grêmio.
GA_googleFillSlot("FI_Internas_180x150");
Outra marca é que Kleina irá completar 66 jogos pelo Caxias, sendo o sexto treinador que mais comandou o clube, e isso em apenas uma passagem, enquanto outros precisaram de duas, três ou até quatro passagens para alcançar o número.

domingo, 5 de outubro de 2008

Brasileiro comanda goleada da Espanha

Globoesporte.com
Em sua melhor atuação nesta Copa do Mundo, a Espanha fez valer o título de bicampeã mundial e derrotou a República Tcheca por 4 a 0.
A goleada foi comandada pelo brasileiro Marcelo, que marcou duas vezes e sofreu um pênalti convertido pelo compatriota Daniel. Javi Rodriguez também marcou para os espanhóis.Com o resultado, os espanhóis somaram sete pontos e ficaram muito perto de terminar a primeira fase na liderança do grupo D. A equipe folga na próxima rodada e tenta confirmar o primeiro lugar na quinta-feira, às 10h30m, diante do Uruguai. Já os tchecos, que continuam com três pontos e seguem com chances de classificação, encaram a Líbia na próxima segunda-feira, no mesmo horário. As duas partidas serão realizadas no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

SURPRESAS NA DISPUTA DO PREMIO FUTEBOL SUPER BRILHANTE

Após Alguns meses, semanas, dias, rodadas, o blog Futebol Super Brilhante faz um pequeno levantamento sobre o premio Futebol Super Brilhante de melhor treinador.
Quem acompanha o nosso blog sabem de alguns treinadores que vem mostrando uma regularidade com suas equipes. Exemplos: Mano Meneses (Corinthians SP Série B), Mauro Fernandes (Atletico GO série C), e Cleibson Ferreira (Náutico PE Div. de Base), Há aqueles que vem perdendo um pouco desta regularidades é o caso de Celso Roth (Gremio RS série A), Caio Jr (Flamengo RJ série A), Wagner Mancine (Vitoria Série A), e aqueles que vem subindo nos seus indices técnicos, exemplos que dispensam comentários , Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras SP série A), Muricy Ramalho (São Paulo SP Série A), Helio dos Anjos (Goias GO Série A) e outra surpresa o Pedrinho Rocha (Rio Branco AC Série C).
O Objetivo deste premio como é de conhecimento de todos é premiar o melhor treinador em índice técnico, não importando suas divisões e categorias.
Através desta disputa temos a grata surpresa que os treinadores que vem na frente da disputa, não são treinadores da série A e sim , 1 da Série B, Mano Meneses (Corinthians SP), 1 da Série C Mauro Fernandes (Atletico GO) , 1 de div. de Base Cleibson Ferreira (Náutico PE).
Próximo do final da disputa com os crescimento do Palmeiras SP (Vanderlei Luxemburgo) , São Paulo SP (Muricy Ramalho) e o Rio Branco AC (Pedrinho Rocha), deixam a disputa ainda mais emocionante e em aberto.
QUE VENÇA O MELHOR E COMPETENTE TREINADOR.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Gol de Zé Roberto salva o Bayern

Time de Munique empata em casa com o Lyon e mantém ponta do Grupo F da Liga. Fiorentina fica no 0 a 0 com o Steaua, em Florença
GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha
Um gol do meia Zé Roberto garantiu ao Bayern de Munique um pontinho diante do Lyon, nesta terça-feira, em jogo válido pelo Grupo F da Liga dos Campeões . Jogando em casa, o Bayern começou perdendo para o Lyon, gol contra de Demichelis, mas conseguiu buscar a igualdade em 1 a 1. Com o resultado, o Bayern se mantém na ponta do grupo, agora com quatro pontos, dois a mais que o Lyon e a Fiorentina, que recebeu o Steaua Bucareste e não passou de empate em 0 a 0. O Steaua somou seu primeiro ponto. O Lyon foi a campo em Munique com Juninho, Cris e Fred titulares. O meia Ederson entrou ainda no primeiro tempo. O heptacampeão francês ganhou de presente seu gol na partida. Aos 25, Juninho levantou bola na área e o argentino Demichelis tentou cortar de cabeça. A bola acabou dentro do gol alemão. O Bayern, que teve a dupla de zaga formada por Lúcio e Breno (Demichelis jogou de volante), chegou ao empate apenas aos 7 da segunda etapa. Zé Roberto, que também foi titular, escorou de cabeça uma bola levantada por Klose e deixou tudo igual.