segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - Recém-convocado para a Seleção Brasileira, o atacante Luís Fabiano provou estar em grande fase ao marcar o gol da vitória do Sevilla sobre o Atlético de Madrid, hoje (28/09), por 1 a 0, na casa do adversário.

O gol saiu através de uma cobrança de falta, aos 21 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Sevilla manteve a invencibilidade no Campeonato Espanhol e alcançou a quarta colocação, com três vitórias e dois empates. Luís Fabiano afirmou que sua equipe provou estar na briga pelo título.“Essa vitória prova que o Sevilla entrou no Campeonato Espanhol com o objetivo de brigar pelo título e não fazer apenas uma boa campanha. Ainda não perdemos na competição e nosso início tem me deixado bastante otimista. Estava confiante para bater a falta e tive a felicidade de cobrar bem e ajudar o Sevilla a terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados. Estou contente com a maneira com que as coisas estão acontecendo para mim, tanto aqui, quanto na Seleção Brasileira, e vou me empenhar para manter essa boa fase”, afirmou.Na próxima rodada do Campeonato Espanhol o Sevilla enfrentará o Athletic Bilbao, domingo (05/10), em Sevilha.

Série A: Grêmio leva chocolate e perde a ponta para o Verdão

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série A tem um novo líder. Trata-se do Palmeiras, que mesmo sem marcar gols no encerramento da 27ª rodada neste domingo, assumiu a ponta no lugar do Grêmio. O Tricolor gaúcho levou um chocolate do rival Inter.Embalado por duas vitórias consecutivas, o Palmeiras não passou de um empate sem gols com o Náutico, em Recife. Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança, com 50 pontos, mesmo número do Grêmio, mas os paulistas levam vantagem no número de vitórias (15 contra 14). Sem vencer há duas rodadas, o Náutico se mantém com 30 pontos, na 13ª colocação.

Chocolate vermelho!No Beira-Rio, o Grêmio não viu a cor da bola e levou 4 a 1 do rival Inter. O Colorado acabou com o jogo logo no primeiro tempo. A vitória deixou o Inter na oitava colocação, com 42 pontos. O Grêmio é o segundo, com 50.Olha o Bicampeão aí!No Morumbi, o Tricolor venceu o Cruzeiro, concorrente direto por uma vaga no G4, por 2 a 0, com gols do zagueiro André Dias, de cabeça, e Jancarlos, de falta, ambos no segundo tempo. Invicto há sete partidas, o Sampa chegou aos 46 pontos, mas nem assim adentrou à zona de classificação para a Libertadores. O time do técnico Muricy Ramalho segue na quinta colocação, pois tem uma vitória a menos que o Flamengo (12 contra 13), quarto colocado, e duas a menos que o Cruzeiro, que é o terceiro.Cuidado, Vasco!Na parte de baixo da tabela, o Vasco deu mais uma mostra de que é um sério candidato ao rebaixamento. Em Ipatinga, perdeu para o então lanterna Ipatinga, por 3 a 1, e sofreu a quinta derrota consecutiva. Sem vencer há seis jogos, os cariocas estão na 18ª posição, com 26 pontos. O Ipatinga deixou a última posição, mas segue na zona da degola, onde é o 17º colocado, com 27 pontos. É dia de clássicos!No primeiro clássico do dia Coritiba e Atlético-PR não saíram de um empate, por 1 a 1, no Couto Pereira. O resultado manteve o Coxa no meio da tabela. É o oitavo colocado, com 41 pontos. Sem vencer há três jogos, o Atlético segue ameaçado pelas últimas colocações. Com 28 pontos, apenas um a mais que o Ipatinga, o Furacão está na 16ª posição. Morreram abraçados!Na Vila Belmiro, Santos e Portuguesa confirmaram a má fase e apenas empataram, por 1 a 1. O empate ainda deixou o Santos perto da zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com 30 pontos. A Lusa, por sua vez, ganhou uma posição, mas segue na zona do medo, na 19ª colocação, com apenas27 pontos.E no Rio?No Maracanã, o gordinho Carlos Alberto abriu o placar para o Botafogo, mas o Fluminense empatou no final. Mesmo com o gol heróico, o Tricolor carioca é o lanterna, com apenas 26 pontos. Já o Bota soma 43 na sexta posição.

sábado, 20 de setembro de 2008

Disputa pela artilharia do Paraná está acirrada

Atacantes e meio-campistas marcaram 77% dos gols da equipe na Série B
Com 27 gols marcados em 25 jogos na Série B, a artilharia do Paraná está sendo disputada pelos atacantes e pelos meio-campistas. Onze jogadores dessas posições foram os responsáveis por 21 dos 27 gols anotados pelo Tricolor Paranaense na competição nacional, resultando em 77% dos gols marcados.
Os 12 gols anotados pelo ataque do Paraná passam por seis jogadores. Destes, Ricardinho, mesmo estreando apenas há cinco rodadas atrás, é o atacante que mais marcou, com três. Fábio Luis e Gilson, com dois gols cada, já não fazem mais parte do elenco paranista.
O atacante Marcelinho, que não está sendo aproveitado pelo técnico Paulo Comelli, também marcou dois gols na Série B. Já Clênio, artilheiro do Campeonato Paranaense pelo Paranavaí, marcou um gol, mas só deve voltar a jogar em 2009 devido uma lesão no joelho.
Considerado o principal atacante do Tricolor Paranaense, o atacante Leonardo, desde que voltou aos gramados no início do segundo turno da Série B, já conseguiu balançar as redes adversárias duas vezes.
- Quando marquei o gol que deu a vitória ao Paraná sobre o Marília, me emocionei muito, pois fiquei quase um ano sem jogar e sem fazer gols. Espero continuar ajudando o Paraná a conquistar vitórias que nos garantam na competição do ano que vem - disse.
Dos cinco jogadores de meio-campo que marcaram pelo Paraná, apenas três ainda estão no clube. Joelson, com um gol, e Everton, com dois, deixaram o Tricolor Paranaense no decorrer da competição para defender Avaí e Flamengo, respectivamente. Gláucio, com um, Cristian, com dois, e Giuliano, com três gols, completam a lista da artilharia dos jogadores de meio-campo do time paranista.
Além dos 21 gols marcados pelos atacantes e meio-campistas, os outros responsáveis pelos gols anotados são os zagueiros Luciano e Marcelo Ramos, os volantes Naves e Pituca, o lateral Murilo e um gol contra na vitória sobre o Fortaleza, na Vila Capanema.

Jovem de apenas 19 anos pode ser ídolo do Bangu

CRAQUE DO FUTURO
Depois de muito tempo, a torcida do Bangu tem um jogador que pode se tornar um ídolo. Jefferson Gomes, conhecido como Sassá, tem 19 anos e é tratado como a grande promessa do clube nos últimos anos. O jogador é o xodó da torcida, que criou uma música em sua homenagem.
Sassá teve grande destaque na conquista do título da Segunda Divisão do Campeonato Estadual de Juniores de 2008. Após esse título, o jovem subiu para o profissional e, com dois gols no campeonato, vem sendo uma das armas ofensivas do time treinado por Antônio Carlos Roy.
O atacante está escalado para a próxima partida do Bangu, no próximo sábado, contra o Olaria, às 16h, em Moça Bonita.

Felipão enfrenta United pela primeira vez

Técnico pode vingar os fracassos diante do rival na temporada passada
LANCEPRESS!
O técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, disputará o primeiro clássico contra o Manchester United no domingo, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. A situação pode ter traçoeira para o brasileiro, que está em alta no clube londrino.
Por um lado, Felipão tem a chance de vingar os dois últimos títulos que o Chelsea perdeu para o rival na temporada passada (Inglês e Liga dos Campeões). Por outro, a cobrança por uma vitória também é grande em cima do treinador. A pressão, no entanto, não o assusta.
- Acho que para meus jogadores é apenas mais um jogo. Três pontos contra o Manchester United é a mesma coisa que três pontos contra Stoke City, Wigan ou Portsmouth. Não faz diferença - disse Scolari ao site oficial do clube.
O momento é favorável para o brazuca. No meio de semana, o Chelsea goleou o Bordeux por 4 a 0, na estréia na fase de grupos da Liga. No Inglês, a equipe londrina ocupa a liderança, com dez pontos, ao lado do Liverpool.
O único desfalque de Felipão para a partida é o volante Essien, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo e deve ficar cerca de seis meses longe dos gramados. Em seu lugar, entra Obi Mikel.
No Manchester, o técnico Alex Ferguson tem dois problema: o zagueiro Vidic, suspenso, e o volante Carrick, machucado. Por outro lado, Cristiano Ronaldo e Berbatov estão liberados pelo departamento médico e devem formar o ataque titular do Manchester.
Nos outros jogos, o segundo colocado Liverpool encara o vice-lanterna Stoke City, em casa. O técnico Rafa Benítez deve contar com o lateral Fabio Aurélio e o atacante Robbie Keane para a partida em Anfield Road.
No mesmo dia, o Arsenal visita o Bolton, ainda desfalcado do apoiador Nasri, que está com o joelho machucado. O clube londrino ocupa a terceira posição na tabela, com nove pontos.
Os atacantes Jô e Robinho são os destaques do Manchester City na partida, em casa, contra o Portsmouth, no domingo. Os brasileiros atuaram lado a lado em duas partidas pelo time inglês e, juntos, já marcaram três gols.
Confira os outros jogos da quinta rodada do Campeonato Inglês:
Sábado (20/9):Sunderland x MiddlesbroughBlackburn x FulhamLiverpool x Stoke CityWest Ham x NewcastleBolton x Arsenal
Domingo (21/9):West Bromwich x Aston VillaChelsea x Manchester UnitedHull City x EvertonManchester City x PortsmouthTottenham x Wigan

Deco incorpora clima de revanche no Chelsea

Apoiador diz que duelo contra Manchester United 'vale mais que três pontos' LANCEPRESS!
Apesar de ter chegado ao Chelsea há apenas três meses, o apoiador Deco incorporou o espírito de revanche contra o Manchester United, adversário de domingo pela quinta rodada do Campeonato Inglês.
Na temporada passada, os londrinos perderam os títulos do campeonato nacional e da Liga dos Campeões para o rival. Segundo o brazuca naturalizado português, as duas derrotas farão diferença no jogo do fim de semana.
- Há algo mais em jogo do que os três pontos. Uma vitória no domingo vale o dobro - disse Deco, que minimizou a presença de Cristiano Ronaldo pelo Manchester. - É apenas um jogador e somos suficientemente fortes para poder lidar com ele.

Mineiro é novo reforço do Chelsea

Auxiliar de Felipão revela acerto com brazuca, que chegou a treinar em rival
LANCEPRESS!
O volante Mineiro, ex-São Paulo e Hertha Berlin, é o novo reforço do Chelsea, treinado por Felipão, para a temporada 2008/09. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo auxiliar técnico da equipe londrina, Flavio Murtosa, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Segundo o braço-direito do treinador Luiz Felipe Scolari, o brazuca de 33 anos será contratado para a vaga de Essien. O ganense sofreu grave lesão no joelho e deve ficar fora dos gramados pode cerca de seis meses.
- Está praticamente definida a contratação do Mineiro. Ele estava disponível, sem contrato com o clube alemão (Hertha Berlin) e nesse momento tivemos a oportunidade de contratá-lo para suprir essa necessidade - disse Murtosa.
Mineiro chegou a treinar com os reservas do Arsenal, mas acertou com o Chelsea. Segundo o jornal inglês "The Sun", o meio-campista realizou exames médicos na sexta-feira e deve assinar nos próximos dias contrato por um ano.
Mineiro se destacou no São Paulo, onde marcou o gol do título mundial de 2005, sobre o Liverpool. No início de 2007, meses depois de disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, o volante acertou sua transferência para o Hertha Berlim, mas teve passagem discreta pelo futebol alemão.

Marcos: ‘Agora minha briga é pelos 500 jogos no Verdão’

Prestes a completar 400 partidas pelo Palmeiras, Marcos almeja muito mais

Marcos completará 400 jogos no domingo, contra o Vasco LANCEPRESS!
Domingo à noite, contra o Vasco, no Palestra Itália, palco em que mais brilhou com a camisa do Palmeiras. Mas quem acha que o palmeirense, aos 34 anos, está pensando na sua aposentadoria está muito enganado. Com contrato até o fim de 2009, São Marcos planeja renovar por mais um ano e já cobiça chegar aos 500 jogos pelo Verdão:

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Liga dos Campeões da Ásia: Brazucas jogam pelo Mundial

Campinas, SP, 16 (AFI) -futebol interior. Começou a fase decisiva da Liga dos Campeões da Ásia. O técnico Oswaldo de Oliveira vai dirigir o Kashima Antlers contra o Adelaide United, da Austrália. Já o atacante Edmílson estréia com o atual campeão Urawa Reds na competição que vale vaga no Mundial Interclubes.A fase decisiva da Liga dos Campeões da Ásia começará nesta quarta com jogos que envolvem brasileiros. Depois de se classificar em primeiro lugar do Grupo F, com a melhor campanha geral, o Kashima Antlers, do técnico Oswaldo de Oliveira, enfrentará o Adelaide United, da Austrália.

Já o atual campeão da competição, Urawa Red Diamonds, do artilheiro Edmílson, ex-Palmeiras, estreará direto nas quartas-de-final, contra o Al-Qadsia, do Kuwait. A partida do Kashima Antlers é cercada de expectativa e todos os ingressos para o Kashima Stadium foram vendidos antecipadamente. A equipe terminou a fase de grupos no primeiro lugar geral, com cinco vitórias e uma derrota, além de ter o melhor ataque, com impressionantes 28 gols marcados (média de 4,6 gols por partida) e apenas três sofridos. “Essa competição é muito importante, pois o campeão se classifica para disputar o Mundial Interclubes. Vamos jogar com o estádio lotado e há muita expectativa para esta partida. Analisei alguns jogos do Adelaide e vi que eles têm a equipe mais forte e com maior média de altura da competição. Além disso, contam com três brasileiros, o que sempre dá mais qualidade ao time. Mas não pensamos em outro resultado que não seja a vitória”, disse Oswaldo de Oliveira, referindo-se ao lateral-esquerdo Cássio, ex-Flamengo, o lateral-direito Alemão, formado no Cruzeiro, e o meia Diego, que jogou por equipes dos Estados Unidos. Como atual campeão da Liga dos Campeões, o Urawa Red Diamonds não participou da fase de grupos e vai estrear amanhã, fora de casa, contra o Al-Qadsia, do Kuwait. A maior esperança de gols da equipe é o atacante Edmílson, ex-Palmeiras. “Se a equipe do Kuwait passou pela fase de grupos, é porque tem qualidade. Vamos defender o título e tentar o bicampeonato. Mas não quer dizer que vamos ter moleza por sermos os atuais campeões. Pelo contrário. O Urawa é o time a ser batido e certamente vamos encontrar dificuldades”, analisou Edmílson.

Mesmo com goleada, Felipão arrebenta e critica o Chelsea

Campinas, SP, 16 (AFI) -futebol interior. O técnico Luiz Felipe Scolari não ficou satisfeito com a postura de seus jogadores, na estréia do Chelsea na Liga dos Campeões. O time inglês, apesar das críticas de seu comandante, goleou o Bordeaux por 4 a 0.Para Felipão, o Chelsea se portou mal em grande parte do segundo tempo, talvez pela tranquilidade que a vantagem no placar lhe deu. O técnico brasileiro afirmou que seu time precisa aprender a não jogar com bolas longas.

"Sabemos que cometemos muitos erros, principalmente entre os dez e os 30 minutos dos segundo tempo. Tentamos atacar com bolas longas o tempo todo, sem fazer uma boa conexão", disse o treinador, ao site Globoesporte.com, após a partida.Felipão ainda citou o exemplo de seu próprio grupo, para mostrar que seu time precisa de mais atenção. Na outra partida do grupo A, a Roma foi derrotada em casa pelo CFR 1907 Cluj, da Romênia."Nesta chave, você nunca sabe o que vai acontecer. Talvez este resultado seja um aviso para nós no próximo jogo", declarou o treinador, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002.

BOMBA! Palmeiras acerta com pentacampeão pela Seleção



São Paulo, SP, 16 (AFI) - Brigando pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A, o Palmeiras anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação de mais um reforços. Trata-se do pentacampeão Roque Junior (foto), que ficará no clube até o final da temporada e, caso seja aprovado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, terá contrato prorrogado até o final do ano que vem.Atualmente com 31 anos, Roque Júnior, que foi apenas reserva em seu último clube, o Al-Rayyan, do Qatar, chega ao Parque Antartica para reelembrar o bom futebol que o consagrou na conquista com a Seleção Brasileira em 2002, no pentacampeonato.
O jogador já teve uma brilhante passagem pelo Verdão, entre 1995 e 1999, onde conquistou o título da Libertadores em 99. Depois se transferiu ao Milan, onde venceu o a Liga dos Campeões em 2003. Após deixar o time italiano, no entanto, o jogador perambulou por vários clubes, como Leeds United-ING, Siena-ITA, Bayer Leverkusen-ALE e Duisburg-ALE, em todos sem muito sucesso. Neste ano, o jogador fundou o Primeira Camisa, clube que disputou o Campeonato Paulista da Segunda divisão, mas acabou eliminado na primeira fase.

Fonte: www.futebolinterior.com.br

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Zagueiro feliz por marcar e dar mais uma vitória ao Braga

10/09/08 - Futebol Interior
O jovem zagueiro Marcelo Godri, de 21 anos, mostrou mais uma vez que não é somente destaque na zaga do Bragantino e marcou pela segunda fez com a camisa do clube. Nesta terça-feira, o Braga bateu o CRB, por 2 a 0, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. Marcelo Godri marcou o segundo, selando a quarta vitória consecutiva da equipe na competição e deixando o time muito perto do chamado G4. "Além do gol marcado, fico feliz pela vitória que foi muito importante para nós. O resultado de tanto trabalho esta aparecendo, e vamos seguir na luta para brigar pelo G4", disse o zagueiro.O jogador pertence ao Corinthians, mas está emprestado ao Bragantino até o final da competição nacional. Desde que chegou ao clube, o defensor conquistou a vaga de titular absoluto no time.

Zagueirão chega e quer ser titular do Atlético-PR

Fonte:www.futebolinterior.com.br

Curitiba, PR, 10 (AFI) – O zagueiro Gustavo, contratado na última terça-feira, chegou com muita disposição no Atlético Paranaense. O jogador, que foi campeão Brasileiro em 2001 pelo próprio Furacão, que estrear o mais rápido possível."Estou bem. Ainda não fiz todos os treinamentos, mas acredito que para a partida da próxima semana estarei muito melhor. Eu fiquei três meses e meio treinando no CT do Caju e depois fiquei uma semana no Santos. Então não terei dificuldades e após esse pedido do Atlético não tinha como negar. Espero que dê tudo certo", disse o zagueiro, que está feliz com a nova oportunidade.

"Eu vim manter a forma no início do ano e agora o Atlético Paranaense mais uma vez me abriu as portas. Eu estou em uma alegria imensa. Meus familiares também ficaram muito contentes. Sempre declarei que o Atlético é o meu clube do coração e é onde me sinto bem. Agora tenho essa chance até o final do ano para ajudar o time a sair dessa situação".Após seis anos, o jogador retorna ao Rubro-Negro, onde alcançou suas maiores conquistas. Na equipe atleticana, Gustavo disputou 163 partidas e marcou 14 gols. Nos quase cinco anos que ficou no Clube, o zagueiro conquistou sete títulos."Não sei como será a minha reação e também a reação da torcida. O time se encontra em uma situação difícil, mas o carinho que sempre recebi dos torcedores é uma coisa que me deixa emocionado. Espero que seja um reencontro feliz. O mais importante é ajudar o Atlético neste Brasileiro, finalizou".

Cleibson Ferreira, mais um dos candidatos ao Prêmio Futebol Super Brilhante.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Cleibson Ferreira da Silva (Recife, 10 de agosto de 1972) é um treinador brasileiro de futebol.
Ex-jogador profissional, atuou em vários clubes como Sport Recife (começo da carreira) e Brusque (Encerrou a carreira), e do exterior Club Bolivar-Bolivia, Club Nacional Potosí-Bolivia e Club Guabirá-Bolivia, como atleta profissional atuou em 24 clubes profissionais de vários estados Brasilieros e outros países.
Provisionado em educação física pela Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco e pelo Conselho Federal de Educação Física (CONFEF / CREF 12 - PE) Registro nº 002748-PE, ganhou notoriedade ao dirigir o Vera Cruz de Pernambuco na sua primeira atuação durante o Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C em 2007 ao enfrentar o ABC no estádio Carneirão, da Cidade de Vitoria de Santo Antão PE, sendo destaque recebendo elogios da imprensa nacional Brasil que estavam cobrindo o jogo.
Dirigiu ainda outros clubes de futebol brasileiro como Codó E.C, Santa Cruz-PE como (Auxiliar Técnico), Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia, Clube Naútico-PE como (Auxiliar Técnico), Também dirigiu alguns clubes no exterior (Bolivia), nos clubes de futebol Boliviano : Club Stormers (Chuquisaca), Fancesa (Chuquisaca)-Bolivia (Sub-20) e Nacional Potosí-Bolivia (Sub-20) ao longo desta trajetoria no futebol.
Quando dirigiu o Fancesa (Chuquisaca)-Bolívia acumulou as funções de treinador e jogador, o seu time na época apresentava grandes atuações ao ponto de ser convidado a se firmar como treinador da equipe principal
Cleibson Ferreira ocupa atualmente o cargo de treinador da equipe sub-17 (Juvenil) do Clube Náutico-PE e observador técnico da Confederação Brasiliera de Futebol (CBF/Base)

Carreira como treinador
1997 - Nacional Potosí-Bolívia (Treinador Sub-20)
1997 - Club Fancesa (Chuquisaca)-Bolívia (Treinador Sub-20)
1998 - Club Stormers (Chuquisaca)-Bolívia (Treinador Profissional)
2002 - Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia (Aux.Técnico Profissional)
2006 - Santa Cruz (aux.Técnico Profissional)
2006 - Codó E.C (Treinador Profissional)
2007 - Náutico (Aux.Técnico sub-20)
2007 - Vera Cruz (Treinador Profissional)
2008 - Clube Náutico (Treinador Sub-17)
2008 - CBF (Observador Técnico da Base)

Títulos
1997 - Campeão Campeonato Potosino (Potosí)
1997 - Campeão Campeonato Interestadual (Altiplano Boliviano)
1998 - Vice Campeão Campeonato chuquisaca (chuquisaca)
2007 - Campeão Campeonato Pernambucano(Sub-20)
2007 - Vice Campeão Copa Pernambuco

Mauro Fernandes é um dos candidatos ao Premio Futebol Super Brilhante

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mauro Fernandes da Silva (Sete Lagoas, 3 de agosto de 1953) é um treinador de futebol no Brasil e seu clube atual é o Atlético Clube Goianiense.

Clubes
1984-1985: Auto Esporte-PB
1986-1989: Botafogo-PB
1990: ABC-RN
1991-1992: CSA-AL
1993-1995: Sergipe-SE
1996-1997: Goiás-GO
1997-1999: Sport Recife-PE
1999: Coritiba-PR
1999: Botafogo-RJ
2001: Matonense-SP
2003: Londrina-PR
2004: Brasiliense-DF
2004: Fortaleza-CE
2004: Ceilândia-DF
2005: Gama-DF
2006: Bahia-BA
2006: Vitória-BA
2007: Santa Cruz-PE
2008: Atético Clube Goianiense-GO
Títulos
Campeonato Paraibano: 1986, 1988
Campeonato Potiguar: 1990
Campeonato Alagoano: 1991
Campeonato Sergipano: 1993, 1994
Campeonato Goiano: 1996, 1997
Campeonato Pernambucano: 1997, 1998, 1999
Campeonato Sergipano: 1994, 1995
Campeonato Brasiliense: 2004

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Mano Menezes, um canditato ao prêmio Futebol Super Brilhante

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Luis Antônio Wenker de Menezes, conhecido como Mano Menezes, (Santa Cruz do Sul, 11 de Junho de 1962) é um ex-futebolista brasileiro que atualmente exerce a função de treinador de futebol.

Biografia

Origens
Começou sua carreira no futebol como jogador (zagueiro) do clube gaúcho Guarani de Venâncio Aires entre o final da década de 1970 e o início da década de 1980. Mas parou logo para se dedicar ao curso de Educação Física e à carreira de treinador, que foi iniciada em 1986 no SESI do Rio Grande do Sul e seguiu pelas categoriais de base do Guarani de Venâncio Aires, Juventude e Inter de Porto Alegre (também fez estágio no Cruzeiro em 1997 com Paulo Autuori).

Primeiro título e início da fama
No Guarani de Venâncio Aires, vence a seletiva para a Copa Sul-Minas em 2002
Ganhou notoriedade por sua boa campanha na Copa do Brasil de 2004, no comando do XV de Novembro, chegando à semifinal e obtendo o 3º lugar.

Batalha dos Aflitos, Campeonato Gaúcho e consolidação
Em abril de 2005 ele foi contratado pelo Grêmio para ser o responsável por trazer o Grêmio novamente à Série A do Campeonato Brasileiro, fazendo brilhante campanha, obtendo o título de Campeão da Série B daquele ano em uma partida que ficou conhecida como "a batalha dos Aflitos" devido aos acontecimentos que se desenrrolaram ao longo da partida e ao fato desta ter sido realizada no Estádio dos Aflitos.
Em 2006 levou o Grêmio ao título do Campeonato Gaúcho com vitória sobre o arquirrival Internacional, título que o tricolor não conquistava desde 2001.
Ainda em 2006, classificou o Grêmio em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, obtendo assim, uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América no ano de 2007.
Em 2007 sagrou-se bicampeão gaúcho e ainda fez brilhante campanha na Taça Libertadores da América, eliminando dois dos grandes clubes Paulistas, o São Paulo, nas quartas-de-final, e o Santos, na semifinal, chegando à final e perdendo para o segundo maior vencedor da competição, o Boca Juniors da Argentina.

Corinthians
No final de 2007, recusou o convite do Cruzeiro, que disputaria a Libertadores da América em 2008, para dirigir o Corinthians [1], com a missão de levantar o clube que, com o rebaixamento pra a Série B, entrou na crise mais grave de toda a sua história.
No dia 28 de novembro de 2007 oficializou o final de seu vínculo com o Grêmio ao deixar de renovar seu contrato, dirigindo a equipe até 2 de dezembro de 2007, no último jogo do Campeonato Brasileiro, exatamente contra o que seria o seu próximo clube como treinador, o Corinthians, que naquele jogo foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Disputando a Copa do Brasil, conseguiu levar a equipe paulista à final contra o Sport e ficou com o vice-campeonato.

Equipes
Jogador
Guarani de Venâncio Aires: ?
Técnico
Guarani de Venâncio Aires: 1997-2002, 2003
Brasil de Pelotas: 2002
Iraty: 2003
XV Novembro de Campo Bom: 2003-2004
Caxias: 2004-2005
Grêmio: 2005-2007
Corinthians: 2008 até hoje

Títulos
Grêmio
Campeonato Brasileiro Série B - 2005;
Campeonato Gaúcho - 2006, 2007
Guarani de Venâncio Aires
Copa Sul-Minas (seletiva) - 2002

Campanhas de destaque
Grêmio
Copa Libertadores da América: 2º lugar - 2007
Campeonato Brasileiro: 3º lugar - 2006
Corinthians
Copa do Brasil: 2º lugar - (2008)
Campeonato Paulista: 5º lugar Campeonato Paulista - 2008
XV Novembro de Campo Bom
Copa do Brasil: 3º lugar - (2004)

domingo, 7 de setembro de 2008

Conhecendo um dos candidatos ao Premio Futebol Super Brilhante Celso Roth

Nesta Semana vamos falar um pouco dos treinadores que lideram a corrida para o premio FUTEBOL SUPER BRILHANTE.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hoje vamos conhecer um pouco mais do: CELSO ROTH
Celso Juarez Roth ou somente Celso Roth (Caxias do Sul, 30 de novembro de 1957) é um treinador de futebol brasileiro. É formado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul
Originalmente, iniciou sua carreira no futebol profissional desempenhando a função de preparador físico. Em 1988, recebeu um convite para ser treinador do Al Qadsia Sporting Club, do Kuwait. Em 1996, já de volta ao Brasil, conquistou seu primeiro título pelo Caxias: a Copa Daltro Menezes, um torneio disputado por diversos clubes do interior do Rio Grande do Sul. Isso abriu as portas um grande clube da Capital, o Internacional, onde chegou à primeira grande conquista - o Campeonato Gaúcho de 1997. Também realizou uma boa campanha no Campeonato Brasileiro do mesmo ano, levando o Internacional até as semifinais da competição e projetando seu nome no cenário nacional.
Após uma rápida passagem pelo Vitória, Roth retornou ao Rio Grande do Sul em 1998 para dirigir o Grêmio. No Campeonato Brasileiro de 1998, em uma campanha de recuperação, tirou o clube gaúcho das últimas posições do certame e levou a equipe até as quartas-de-finais da competição, sendo eliminada pelo Corinthians, clube que se sagraria campeão naquele ano. Em 1999, Roth dirigiu o Grêmio nos títulos do Campeonato Gaúcho e da Copa Sul. Em 2000, dirigindo o Sport, Roth conquistou seu último título de expressão: a Copa Nordeste.
Desde então, foi treinador de diversas equipes da elite do futebol brasileiro, como Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro, Goiás, Flamengo, Botafogo e Vasco. Seus melhores resultados foram as eliminações nas semifinais da Copa Libertadores da América de 2001 pelo Palmeiras e, também, nas semifinais do Campeonato Brasileiro de 2000 pelo Grêmio.
Em 2007, assumiu o comando do Vasco da Gama. A equipe teve um bom início no Campeonato Brasileiro, terminando o primeiro turno em 3º lugar. Porém, após o início do 2º turno, a equipe caiu de rendimento e consequentemente de posição. Com apenas uma vitória em onze jogos no Campeonato Brasileiro e com a vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana em risco após a derrota para o América do México, a diretoria do clube decidiu rescindir o contrato com o treinador. Celso Roth esteve no comando da equipe vascaína em 37 jogos, vencendo 15, empatando 7 e perdendo 15.
Após alguns meses longe do futebol, Celso Roth regressou ao Grêmio.

Títulos
Copa Daltro Menezes: 1996 - (Caxias)
Campeonato Gaúcho: 1997 - (Internacional)
Campeonato Gaúcho: 1999 - (Grêmio)
Copa Sul: 1999 - (Grêmio)
Copa do Nordeste: 2000 - (Sport)

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Liverpool contrata atacante brasileiro de 18 anos

O Liverpool, da primeira divisão da Inglaterra, confirmou na manhã desta segunda-feira a contratação do atacante brasileiro Vitor Flora, de apenas 18 anos.
O jovem atacante, que tem passaporte italiano, pertencia ao Botafogo-SP. Se conseguir assinar o contrato a tempo, Flora pode estrear pelos "Reds" ainda nesta terça, quando a equipe reserva enfrenta o Middlesbrough, em Riverside.
Como o jogador não tinha mais vínculo com o clube paulista, o Liverpool não irá pagar nada pela transferência. O Liverpool conta com três brasileiros em seu elenco principal: o ala Fábio Aurélio, o volante Lucas e o goleiro Diego Cavalieri.

Rivaldo se apresenta ao Bunyodkor, do Uzbequistão, seu novo clube


O atacante Rivaldo foi apresentado no seu novo clube, o Bunyodkor, do Uzbequistão, nesta quarta-feira. O brasileiro vestiu a camisa da equipe e cumprimentou os torcedores que prestigiaram sua chegada. Rivaldo acertou sua transferência para o Uzbequistão após quatro temporadas na Grécia, onde defendeu Olympiacos e AEK Atenas. Segundo a imprensa grega, o atacante receberá cerca de 10 milhões de euros (R$ 24,1 milhões) por dois anos de contrato.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Robinho admite que erro do Chelsea atrapalhou negociação com Real

Teresópolis (Rio de Janeiro), 3 set (EFE). - O atacante brasileiro Robinho, que se apresentou hoje à seleção brasileira na Granja Comary, disse que o fato de o Chelsea colocar à venda uma camisa com o seu nome foi fundamental para que o Real Madrid não negociasse com o clube inglês.
Na última semana, o clube de Londres disponibilizou na loja de seu site uma camisa oficial com o nome do atacante, que ainda estava no Real Madrid.
Após acertar a venda de Robinho para o Manchester City, na última segunda, o Real confirmou que se negou a fechar o negócio com o Chelsea.
"O objetivo era ir para o Chelsea. Mas houve a briga do Real com os ingleses, que erraram por ter posto meu nome na camisa antes de a contratação ser fechada. Isso mexeu com o orgulho do Real", disse Robinho.